A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

17/12/2015 09:54

Estudantes tem até amanhã para recastrar e obter passe antes do início das aulas

Antonio Marques
Estudantes tem até amanhã para recadastramento na primeira remessa do Passe Estudante e receber o cartão antes de iniciar as aulas (Foto: Divulgação/Governo Estado)Estudantes tem até amanhã para recadastramento na primeira remessa do Passe Estudante e receber o cartão antes de iniciar as aulas (Foto: Divulgação/Governo Estado)

Os estudantes de Campo Grande tem até amanhã, dia 18, para fazer o cadastramento e recadastramento para receber o cartão do Passe Estudante antes do início do ano letivo de 2016. É que amanhã vence o prazo da primeira remessa da solicitação do cartão, que será enviado no dia 10 de fevereiro. Quem deixar para fazer o cadastro depois vai ter que tirar dinheiro do bolso nos primeiros dias de aula. Dos 52 mil estudantes da Capital, até ontem apenas 12 mil tinham se recadastrados no sistema da prefeitura.

O secretário municipal da Juventude, Wilton Edgar Acosta, que assume a responsabilidade a partir de hoje pelo Passe Estudante, lembrou a importância dos estudantes se cadastrarem neste primeira remessa, pois as aulas iniciam no dia 15 de fevereiro e quem ficar para segunda e terceira remessas vai receber o cartão a partir do dia 29 de fevereiro. “O procedimento é simples e evita que os estudantes tenham que pagar pelo transporte”, alertou.

Atualmente, o Passe Estudante é administrado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), mas hoje o prefeito Alcides Bernal (PP) vai assinar o termo de cessão para que a secretaria da Juventude administre o benefício. Com isso, Wilton Acosta pretende estender o direito do passe aos alunos da Seleta e acrescentar mais dois passes por dia aos guardas mirins que fazem cursos de capacitação fora do horário escolar. “Vamos criar a Casa do Estudante que também vai atender o Passe Estudante e queremos ampliar a gratuidade”, declarou, acrescentando que o local deve ser na área central para facilitar o acesso.

Cadastamento – Para fazer o cadastramento, os estudantes devem acessar o site do Passe Estudante na Internet (http://passe.capital.ms.gov.br/cadastropasse.zul). Todo o procedimento para o cadastro está explicado passo a passo no site, que conta ainda com orientações sobre o benefício. Para realizar o cadastro, o aluno deverá estar matriculado na escola.

De acordo com a Lei 3026/93 e o decreto 8284/01 que regulamenta a Lei do Passe do Estudante têm direito ao benefício, estudantes do ensino fundamental, médio e superior e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio subsequentes das redes públicas e particulares e que resida a uma distância igual ou superior a 2 km da escola em que estiver matriculado seguindo o traçado das vias públicas. Atualmente, utilizam o benefício 52.700 estudantes de escolas públicas e particulares.

A primeira remessa de solicitação do cartão do Passe do Estudante será encaminhada à Agetran pelas escolas no dia 18 de dezembro e o cartão será encaminhado no dia 10 de fevereiro. A segunda remessa está prevista para 18 de janeiro com retorno do cartão em 29 de fevereiro. Já a terceira remessa será feita no dia 5 de fevereiro para ser entregue no dia 14 de março, e a última remessa acontecerá no dia 10 de março com retorno no dia 18 de abril.

O que todo estudante de TI deve saber antes do primeiro estágio
 você é estudante de TI, já deve ter se deparado com notícias de que o ‘mar está bom para peixe’, afinal, a TI é a área que mais contrata, e até 2016...
Agetran abre cadastro ao Passe do Estudante para ano letivo de 2016
Os estudantes de Campo Grande que utilizam o transporte público devem ficar atentos ao cadastramento ou recadastramento do Passe do Estudante, que ga...
Passe do estudante para o ano letivo de 2016 já pode ser solicitado
Os estudantes de Campo Grande que utilizam o transporte público devem ficar atentos ao cadastramento ou recadastramento do passe do estudante, que ga...
Cadastro de biometria aos sábados começa amanhã em Campo Grande
Visando evitar que o eleitor o cancelamento de títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório em Campo Grande, o TRE-...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions