ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Evento de Páscoa reúne doação e auxílio a carentes no Nova Lima

Wendell Reis | 31/03/2012 11:15

Funcionários do Posto de Saúde e comunidade se uniram para distribuir ovos de Páscoa e informações sobre prevenção ao câncer

Evento distribuiu 1.000 ovos de Páscoa a crianças do bairro(Foto: Marlon Ganassin)
Evento distribuiu 1.000 ovos de Páscoa a crianças do bairro(Foto: Marlon Ganassin)

Há três anos, o médico Renato Figueiredo ficou sabendo por meio de um enfermeiro que alguns funcionários do Posto de Saúde do bairro Nova Lima fariam um evento para crianças carentes. O evento começou em um terreno baldio com 30 crianças, mas evoluiu, e chegou a atender duas mil crianças no Natal passado.

Renato explica que a “Páscoa Saudável”, como é denominado o evento de hoje, e os demais, realizados no Dia das Crianças e Natal, tem por objetivo trazer a família. O médico conta que no começo era comum observar crianças trazendo outras crianças. Mas, isso foi mudando:

“O que tentamos fazer é incentivar a família. Fazer o pai e a mãe estar presente, resgatando a família. Aqui o que vale é a política do amor. Praticar o bem ao próximo. Sem religião, política, classe social, nada. Todo mundo que tiver a disposição de ajudar é muito bem vindo”.

No evento “Páscoa Solidária” foram distribuídos 1000 ovos de Páscoa, doados pela comunidade, empresários e políticos. Além disso, a população recebeu informações sobre a saúde da mulher e do homem, hipertensão, diabetes e obesidade.

A dona de casa Marinalva Diniz Crispin, 46 anos, foi ao evento com dois filhos. Ela acha que a reunião é uma forma de integração entre a comunidade. “É bom saber que alguém está interessado por nós. Para saber com quem reclamar quando necessário. É importante até para o convívio junto com toda a comunidade.

A dona de casa Cleidineia Nascimento, 43 anos, está no evento como voluntária. Ela analisa que é importante ajudar as pessoas carentes, porque muitas das mães que estão ali não têm dinheiro para comprar chocolate para os filhos ou levar em um parque ou médico. “Na saúde pública também é difícil. No posto não tem ficha”, exemplifica. Os organizadores do evento também pretendem distribuir 80 ovos em um orfanato a ser escolhido.

Nos siga no Google Notícias