A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

22/11/2016 23:12

Evento internacional vai discutir qualidade da água a partir de quinta

Nyelder Rodrigues

Campo Grande recebe entre quinta-feira (24) e a próxima segunda (28) o 2° Workshop Internacional sobre Integração Técnica e Científica. O evento terá como tema "Qualidade da água: da preservação à potabilidade" e conta com apoio da Águas Guariroba, empresa responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto na Capital.

A abertura será feita às 19h30 de quinta, no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, com a realização do minicurso sobre "Sistemas de Abastecimento de Água: Qualidade e Confiabilidade". As atividades continuam nos dias 25, 26 e 28, das 8h às 17h, na sede da Águas Guariroba.

As atividades da oficina vão integrar atividades e divulgar resultados do programa Manancial Vivo e do projeto Advanced Technologies of water distribution system management do programa Probal I.

O projeto é financiado pela Capes e pelo DAAD (Serviço de Intercâmbio Acadêmico da Alemanha), composto por professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Ambientais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da instituição de ensino alemã TUD (Technische Universitäd Dresden).

Durante o evento serão apresentados os projetos de doutorado "Fontes e Avaliação de Riscos à Poluição Difusa em Bacias Hidrográficas Urbanas" e "Modelagem de Qualidade da Água em Sistemas de Abastecimento".

Também será divulgado o trabalho de mestrado "Confiabilidade em Sistema de Abastecimento de Água (SAA)". Haverá visitas à captação de água da APA (Área de Proteção Ambiental) e à ETA (Estação de Tratamento) Guariroba. A programação completa está disponível no site http://probral.wixsite.com/workshop.

O número de vagas é limitado a 50 participantes entre professores, alunos de mestrado e doutorado. As inscrições podem ser feitas no site do evento até quinta-feira (24).

Após temporal, aeroporto opera normalmente para pousos e decolagens
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições para pousos e decolagens nesta manhã de quarta-feira (18). Conforme o site da Infraero...
CPI da JBS em MS afirma 'perplexidade' sobre paralisação da empresa
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Irregularidades Fiscais e Tributárias, mantida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, afirm...
Dentista que se passava por médico e assinava atestados de óbito é preso
Um dentista, que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil, foi preso nesta noite de terça-feira (17) por se passar por médico e assinar ates...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions