A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

20/10/2017 20:56

Ex-ginasta Laís Souza faz palestra em evento na Capital semana que vem

Nyelder Rodrigues

A ex-ginasta Laís Souza, que ficou tetraplégica enquanto treinava para as Olimpíadas de Inverno, na modalidade de esqui, estará em Campo Grande na próxima terça-feira (24) para abrir com uma palestra, às 19h, a quarta edição do Saberes em Ação, evento da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Ela falará sobre inclusão e superação com os acadêmicos, professores, colaboradores e demais visitantes do evento, nas quadras poliesportivas da universidade. Porém, antes da palestra, já na manhã às 8h30, ela participa de coletiva de imprensa e conhecerá dois projetos de extensão que atendem pacientes com deficiência.

Os projetos em questão são o Vida Nova e o Cogni-Ação, oferecidos gratuitamente pela UCDB, através dos acadêmicos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, buscando melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Considerado o maior evento científico de Mato Grosso do Sul, que ganha este ano status internacional, o Saberes em Ação segue até quinta-feira (26), com mais de mil trabalhos apresentados, mesas-redondas, palestras, mostra de produtos e atrações culturais, recebendo especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas.

Entre os temas abordados estão direitos humanos e a realidade da mulher na sociedade, mudanças climáticas e impactos econômicos, culturais e socioambientais, rota bioceânica e a cooperação acadêmica, experiências em obras de engenharia e cálculos de risco e diálogos necessários na construção de uma postura inclusiva em diversas áreas.

O evento terá a participação de alunos do ensino médio, da graduação, professores, colaboradores, e as inscrições continuam abertas, gratuitamente, pelo site www.ucdb.br/saberesemacao.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions