ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente estuprada em frente a shopping acusa ex-namorado pelo crime

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 12/08/2011 16:28

Eles namoraram por dois anos e vendiam cocaína juntos. Ele nega a violência sexual

Ao lado do retrato falado, documento pessoal de Cesar com foto. (Foto: João Garrigó)
Ao lado do retrato falado, documento pessoal de Cesar com foto. (Foto: João Garrigó)

Ex-namorado da adolescente de 16 anos que denunciou à Polícia ter sido estuprada em frente ao Shopping Campo Grande na noite do último domingo, Cesar Luiz Nogueira, 33 anos, é o homem que está preso desde essa quinta-feira apontado como autor da violência sexual.

A delegada responsável pelas investigações, Regina Brito, diz que Cesar nega todas as acusações. Confirma apenas que teve relacionamento amoroso com a garota por dois anos e que ela o ajudava a vender porções de cocaína.

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) chegou até Cesar em investigação a pessoas próximas a adolescente. Ele foi preso ao prestar depoimento: ele estava com a touca indicada pela vítima no retrato falado.

A delegacia começou a investigar pessoas que convivem com a garota após analisar imagens do circuito interno de segurança do centro comercial e também devido às contradições da vítima.

A primeira versão da adolescente à Polícia era de que tinha sido abordada por dois homens, os quais estavam a pé e com uma pedra. Na segunda, disse que os autores estavam com armas de fogo e em um Gol de cor preta, a renderam e a levaram para o matagal em frente ao shopping.

Depois destas primeiras informações, a garota foi encaminhada para exame de corpo de delito, cujo médico responsável falou à delegada que ela estava com lesões provavelmente causadas por violência sexual.

Segundo Regina, ela conversou com o comando da PM (Polícia Militar), sendo informada que no horário em que a garota alega ter sido estuprada - 20 horas - havia policiamento no local.

A delegada também recebeu as imagens das câmeras que mostram a vítima descendo as escadas do shopping em direção à avenida Afonso Pena por volta das 20h.

O Campo Grande News teve acesso às imagens, as quais mostram que havia policiamento no local.

Delegada falou sobre as contradições da adolescente e sobre a investigação. (Foto: João Garrigó)
Delegada falou sobre as contradições da adolescente e sobre a investigação. (Foto: João Garrigó)

Contradições- Diante da situação, a menina foi ouvida novamente e mais uma vez entrou em contradição. Desta vez, sobre os horários. Depois de dizer inicialmente que o estupro havia ocorrido às 20h, dessa vez falou que tinha sido às 19h30min e por último, pouco depois das 17 horas.

Com tantas informações imprecisas, a Polícia passou a investigar pessoas próximas à vítima e chegou até Cesar, que, conforme a delegada, queria reatar o relacionamento com a adolescente e teria cometido o crime porque a garota ‘sabia demais’ sobre o tráfico de drogas.

Segundo Regina, Cesar declara que a ex-namorada o ajudava na venda diária de 70 a 80 porções de cocaína e nega estupro e lesão corporal.

Depois da prisão de Cesar, a menina mudou mais uma vez sua versão sobre o caso. Agora, ela conta que por volta das 17 horas o ex-namorado ligou e quis um encontro com ela, mas a mesma não aceitou.

Às 20h11min ele ligou novamente e ela informou que estava no ponto de ônibus. Quatro minutos depois, diz a menina, ele e um comparsa pararam de carro em frente ao local, ele mostrou uma arma de fogo e ela então entrou no veículo.

Ela declara que a violência sexual aconteceu dentro do automóvel, em movimento, nas proximidades do centro comercial, sendo praticada pelo ex-namorado e pelo outro homem que o acompanhava.

Retrato falado - A jovem ainda contou à Polícia que quando Cesar ficou sabendo que ela havia denunciado o caso à Polícia, pediu a ela que continuasse com a denúncia e fizesse o retrato falado sem dizer as características dele.

Ela, em partes obedeceu. Disse que o autor usava brincos - ele não usa - e também não tem piercing. Entretanto, contou da touca, a mesma que ele usava quando foi prestar esclarecimentos, ainda sem ser suspeito.

Indiciamento - Cesar foi indiciado por estupro, roubo - pois a adolescente diz que teve a bolsa roubada - e corrupção de menores, devido a presença dela no tráfico de drogas.

O pai dele, que não tem ficha criminal, foi autuado em flagrante por posse de munições, pois em sua casa foram encontradas várias. Ele pagou fiança e liberado.

Se o laudo do exame de corpo de delito não confirmar o estupro, o indiciamento de Cesar irá mudar para lesão corporal. Ele já tem passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo.

A Polícia não tem informações sobre o outro homem apontado pela garota como envolvido no crime.

Família - De acordo com Regina de Brito, a família da garota não sabia do envolvimento dela com o tráfico de drogas.

O acusado fala que ela é usuária de entorpecentes. Ela nega e está sob proteção policial devido ao envolvimento com tráfico.

Nos siga no Google Notícias