A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

08/03/2019 17:09

Exército retoma obras de acabamento na Brilhante na próxima semana

Última etapa começa 'com força total' já na segunda-feira (11) e vai envolver 70 militares, diz Exército

Ronie Cruz
Na obra de requalificação da via iniciada em 2017, militares fizeram drenagem e recapeamento entre outras ações. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Na obra de requalificação da via iniciada em 2017, militares fizeram drenagem e recapeamento entre outras ações. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O Exército Brasileiro retoma já na próxima segunda-feira (11) as obras de acabamento na rua Brilhante, três meses após encerrar a etapa de recapeamento ao longo dos quase 3,3 quilômetros da via. Os militares esperam concluir a obra até 31 de julho deste ano. Já a instalação de sinalização horizontal e vertical na via ficará sob a responsabilidade do município. Já foram investidos aproximadamente R$ 5.582.661,22.

Segundo o Coronel Ferreira Santos do Batalhão de Engenharia, a nova etapa complementar inclui ações como a de adequação de canteiro e meio-fio, além da instalação de piso rígido na faixa que será exclusiva para corredor de ônibus, rampas de acessibilidade e algumas bocas de lobo.

“Falta finalizar as paradas dos ônibus que tem que ser de concreto e os acabamentos dos encontros das ruas. É um pente fino da obra”. Ainda segundo Ferreira, as ações ocorrerão de forma pontual. “Não vai causar muito movimento de equipamentos nas ruas. Agora é uma questão mais visual”, acrescentou.

Além disso, será realizado o lançamento de tubos de drenagem com envelopamento, referentes a prolongamentos em bigodes de poços de visitas, e a implantação de tampões de ferro fundido e infraestrutura semafórica.

De acordo com o Exército Brasileiro, os trabalhos de requalificação da rua Brilhante e vias adjacentes, como a rua Guia Lopes, que começaram em 2017, incluíram drenagem, recapeamento e remendo profundo. A drenagem foi o que ocupou mais tempo ao longo dos dois anos de trabalho. Após o encerramento da etapa mais recente em dezembro do ano passado, os militares deram sequência às ações antes da última etapa.

Atualmente, estão em obra os cruzamentos da rua Brilhante com as ruas Vicente Solari, Ciríaco Maymone e Salim Maluf; o cruzamento da rua Guia Lopes com a rua Paissandu; os cruzamentos da rua Alexandre Fleming com a rua Hermenegildo Pereira e a rua Gabriel Cubel; os cruzamentos da rua Bandeirantes com a rua Hermenegildo Pereira e a rua Gabriel Cubel; e o trecho na rua Guia Lopes, entre a avenida Afonso Pena e a Rua 26 de Agosto; e o cruzamento da rua Brilhante com a rua Termininós.

Nesta última etapa, serão mobilizados aproximadamente 70 militares que vão atuar direta e indiretamente na realização do projeto do município.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions