ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

FAC vai promover cursos de fabricação caseira de ovos de Páscoa

Nyelder Rodrigues | 12/02/2018 22:13

O FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) promove em Campo Grande a partir do dia 13 de março as oficinas do projeto "Páscoa para Viver e Ser Feliz". Pelo menos 600 pessoas de diversas regiões da Capital, que hoje vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, terão a oportunidade de participar.

Ao todo, são 16 oficinas de capacitação, que vão acontecer no refeitório do Instituto Mirim. As oficinas atenderão pessoas em geral, desde que comprovadamente em estado de vulnerabilidade social, e com idade mínima de 16 anos.

Para a realização das inscrições, as fichas serão disponibilizadas às lideranças comunitárias cadastradas junto ao FAC, em reunião prévia a ser realizada para esclarecimento e orientação com a equipe de assistência social.

Os formulários de inscrição terão que ser entregues junto ao FAC até o dia 5 de março devidamente preenchidas pelo participante. "No ano passado atendemos 300 mulheres, e devido à grande procura, nos desafiamos a dobrar os atendimentos para 2018", ressalta a primeira-dama Tatiana Trad.

Tatiana, que que também é presidente do Comitê Gestor do Fundo de Apoio a Comunidade, frisa que durante o curso também serão ministradas as instruções de Higiene e Manipulação de Alimentos.

Nas aulas, os participantes vão aprender a fabricar ovos de Páscoa e quais são as técnicas de venda dos produtos, proporcionando uma fonte de renda extra durante o período festivo.

No início da aula, cada participante receberá um kit contendo 500 gramas de chocolate, forma de silicone, suporte, embalagem para venda e avental. Após sua utilização, cada aluno poderá levar o kit para casa e, assim, dar início a produção de ovos caseiros para consumo ou comercialização.

A apresentação e metodologia do projeto "Páscoa para Viver e Ser Feliz" 2018 estão publicadas na edição de quinta-feira (8) passada do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no FAC, que fica na rua Anhanduí, 294, Centro, ou pelo telefone 3314-3248.

Nos siga no Google Notícias