ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Família autoriza doação de órgãos de menino de 3 anos que morreu após se afogar

Durante a semana, circularam pedidos de oração pelo pequeno nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Paula Maciulevicius Brasil | 26/10/2020 07:37
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A família da criança de 3 anos que morreu depois de se afogar em um parque aquático, na Capital, autorizou a doação de órgãos do menino. Advogado e pai do menino, Guilherme Lins, informou que o prazo pedido pelo hospital segundo o protocolo é de 24h, por isso, até o início da manhã de hoje, a família não tinha horário previsto para o velório e sepultamento.

Ravi morreu ontem, depois de ficar sete dias internado entre a Santa Casa e o Hospital da Cassems. Durante a semana, circularam pedidos de oração pelo pequeno nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

No Facebook da família, mensagens de carinho e apoio vem junto com a foto do menino sorrindo e as frases "Quando uma mãe perde um filho, todas as mães do mundo perdem um pouco também", "O céu ganhou mais um anjo". Como a família autorizou a doação de órgãos, entre os dizeres, familiares e amigos também falam da luz que a criança vai trazer a a outros pequenos que estão lutando pela vida.

O acidente - A criança caiu em piscina de aproximadamente 1,40 metro de profundidade após se perder dos pais. A mãe é servidora pública e o pai advogado. Segundo informações do dia do afogamento, pessoas que viram a criança afogada, a resgataram e chamaram a salva-vidas do parque.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros também foram acionadas e concluíram o resgate. Foi feita manobra para reanimar a criança no local. Esse processo durou cerca de 30 minutos, segundo um dos responsáveis pela equipe do Samu que atendeu a ocorrência.

No dia, a informação é de que o menino foi internado em coma induzido. Depois, foi transferido para o hospital da Cassems, onde estava quando faleceu.

Nos siga no Google Notícias