ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Família tenta retirar da internet vídeo de espancamento em briga de rua

Viviane Oliveira | 27/10/2016 11:58
Nas imagens, Jhonny aparece espancando o rapaz. (Foto: reprodução/Facebook)
Nas imagens, Jhonny aparece espancando o rapaz. (Foto: reprodução/Facebook)

O advogado Ronye Mattos ingressou com ação na 4ª Vara Cível de Campo Grande pedindo a retirada do vídeo, em que seu cliente Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, 19 anos, aparece espancando um rapaz de 18 anos, da rede social Youtube, Google Brasil Internet Ltda, Facebook e de um usuário que postou o conteúdo. As imagens foram divulgadas no dia 4 de outubro e viralizaram na internet.

A briga ocorreu no dia 18 de setembro e o boletim de ocorrência só foi registrado seis dias depois. Jhonny e o colega, Alessandro Ronaldo Mosca Júnior, 21 anos, já foram indiciados por tentativa de homicídio. Eles aparecem nas imagens espancando a vítima, que mesmo caída no chão, é agredida a chutes, socos e pontapés. A briga foi filmada por rapazes que assistiram a ação, o vídeo causou indignação da população.

Na ação, o advogado relata que as imagens foram propagadas de forma precipitada e sensacionalista, o que gerou repulsa da sociedade, vizinhança e de grupos das redes sociais comprometendo a integridade física dos agressores e de seus familiares.

O advogado também pediu segredo de justiça no processo sobre o caso, o que foi negado pela Justiça. A ação sobre a retirada dos vídeos segue em andamento.

Segundo a defesa, o cliente dele continua abalado pelo ocorrido, arrependeu-se e não tem vida social. “Ele está fazendo acompanhamento psicológico e recebeu diversas ameaças”, disse.

Briga - De acordo com o advogado, Jhonny saía de uma confraternização junto com a namorada, quando se deparou com o rapaz com as partes intimas para fora, urinando e pisoteando em cima do seu carro estacionado na rua. Nervoso com a situação, Jhonny espancou o rapaz com a ajuda do amigo.

“Meu cliente estava com a namorada e ficou muito nervoso quando se deparou com o rapaz vandalizando o patrimônio dele”, disse o advogado em uma das entrevistas concedidas ao jornal. A vítima já foi procurada diversas vezes pela reportagem, mas nunca quis falar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias