ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Famílias do Jardim Campo Belo recebem orientação sobre Tarifa Social

Renegociação de dívidas e consumo consciente de energia também foram temas abordados

Natália Olliver | 24/06/2023 16:30
Comunidade também pode renegociar dívidas nests sexta-feira (Foto: Divilgação).
Comunidade também pode renegociar dívidas nests sexta-feira (Foto: Divilgação).

Para diminuir as dúvidas da população sobre a tarifa social - benefício concedido pelo Governo Federal - a concessionária de energia do Estado esteve nesta sexta-feira (23) no bairro Jardim Campo Belo e região. O benefício tem o objetivo de conceder descontos para aos consumidores enquadrados na subclasse Residencial Baixa Renda.

Além do assunto, a companhia também orientou os moradores sobre renegociação de dívidas e consumo consciente de energia. O encontro aconteceu no Recanto da Criança, Região norte de Campo Grande.

Edivânia Ramos Veiga, saiu do bairro Tarsila do Amaral em busca de atendimento para regularizar a situação da conta de energia. “Quero ficar em dia, porque a gente usa energia pra tudo”, disse a dona de casa.

Leonarda de Souza Lemes também buscou orientação sobre inclusão na tarifa social. Ela recebe ajuda do filho, desde que não conseguiu mais trabalhar como diarista por causa de um problema no braço. “Eu vim ver se tenho direito ao benefício. Se tiver, vai ajudar muito”, comentou.

Concessionária levou informações e dicas de consumo de energia(Foto: Divulgação).
Concessionária levou informações e dicas de consumo de energia(Foto: Divulgação).

Tarifa Social - Para ter acesso ao benefício federal, é necessário que a família tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e esteja inscrita no  Cadúnico
(Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal) ou que algum membro receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada).  De acordo com a Energisa, se aprovado, o cliente pode ser beneficiado com descontos de até 65%, conforme consumo mensal.

Nos siga no Google Notícias