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Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/09/2013 08:40

Faxina em casa abandonada no “coração da Capital” vai levar 3 dias

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias
Operários da prefeitura promovem limpeza após inúmeras denúncias (Foto: Marcos Ermínio)Operários da prefeitura promovem limpeza após inúmeras denúncias (Foto: Marcos Ermínio)

As secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Seintrha) realizam, na manhã desta quarta-feira (18), a limpeza de uma casa abandonada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1.519, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, no Centro de Campo Grande. A “faxina” deve demorar três dias e mobiliza 20 trabalhadores.

O casarão fica ao lado do Banco Bradesco e vinha sendo usado por moradores de rua e usuários de drogas. A Prefeitura invadiu o local após receber inúmeras denúncias e reclamações de comerciantes, empresários e trabalhadores de estabelecimentos comerciais no Centro.

Como há um grande pé de manga no quintal, o acúmulo de material orgânico, que pode ser propagador da leishmaniose, é muito grande. A residência também acumula muito lixo e sujeira. O abandono é total.

Dois caminhões e 20 operários da Secretaria de Infraestrutura devem trabalhar na retirada de lixo no local nos próximos três dias.

A Sesau alega que tem dificuldade de multar o proprietário porque a casa está em inventário e a decisão ainda está pendente na Justiça.

Além de servir de abrigo de marginais e usuários de drogas, a casa pode ter focos de dengue. Agentes de saúde coletaram água para verificar se há ovos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue no local.




Quem tem uma casa nessa localização de ser beeeeeeeeeem pobrezinho! Era necessário mesmo que alguém fosse fazer a limpeza, pior feito pelos funcionários da prefeitura, e ainda por cima com o dinheiro da população, que pagam seus impostos e o salário dos funcionários e não tem retorno merecido. Daqui uns tempos terão que voltar lá e fazer outra faxina , e por aí vaaaaaaaaaaaai, até quando?
 
helena da costa andrade em 18/09/2013 14:04:04
Acho também que esta limpeza deve ser sim cobrada dos inventariantes, que com certeza devem ser pessoas de posse. Esta equipe que esta no local, deve ser utilizada na limpeza e manutenção de praças públicas e escolas.
 
gildasio silva madalena em 18/09/2013 12:54:23
E daí que está em inventário?! A autuação vai para o imóvel, que no caso de não pagamento, incidirá multas e juros... Uma hora a dívida será tão grande que a prefeitura pega o imóvel em pagamento... Fácil, fácil...
 
Leandro Moura em 18/09/2013 11:48:15
Ta ai, boa oportunidade para quem não tem casa, se eu não tivesse entraria la e ficava até aparecer os donos, enquanto isto ia manter limpo o local.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 18/09/2013 10:51:10
Esta casa não tem dono? deixe qualquer um de nós reles mortais que o mato cresça um pouquinho a mais para ver se no outro dia não tem um fiscal da prefeitura para te multar.
 
Marco Aurélio em 18/09/2013 10:50:33
Mas que beleza, vou colocar minha casa em inventário para ver se a prefeitura vai la limpar, acho que o correto é fazer a limpeza mas depois mandar a conta, que poderia ser descontada direto no inventário dos herdeiros.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 18/09/2013 10:23:11
DE QUEM É O IMÓVEL? QUEM VAI PAGAR PELOS SERVIÇOS? SE NÃO TEM DONO, CONFISCA....
 
JOsé Carlos em 18/09/2013 09:53:23
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