A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/07/2016 11:05

Fiscalização combate lixões que atraem aves e podem causar acidentes aéreos

Fernanda Mathias
Fiscais encontraram queimada no entorno; foco é combater descarte de resíduos que pode atrair aves e causar acidentes aéreos (Foto: Divulgação/PMCG)Fiscais encontraram queimada no entorno; foco é combater descarte de resíduos que pode atrair aves e causar acidentes aéreos (Foto: Divulgação/PMCG)

Fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e técnicos da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) estão fazendo, nesta semana, fiscalizações no entorno do Aeroporto Internacional de Campo Grande para identificar situações que oferecem risco de acidentes aéreos.

O descarte de lixo, que atrai aves, uso de canetas a laser, pipas com linhas de cerol estão entre os fatores que aumentam os riscos. Durante a fiscalização, foi encontrada queimada em uma área próxima que produz fumaça e também traz prejuízos.

A idéia é conscientizar a população sobre a destinação correta de resíduos sólidos e essas outras situações. “É importantíssima essa ação para conscientizar a comunidade, estabelecendo assim a preservação da fauna e o combate a super população de pássaros que traz riscos a aviação”, destaca a administradora da Infraero, Daniele Vória.

A ação de fiscalização terá continuidade. Nos meses de maio e junho, atingiu a região oeste do aeroporto. Na atuação de ontem (12), a ação abrangeu a região sul e tem previsão de abranger a região norte no mês de agosto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions