ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Foco de acidentes, cruzamento terá abordagens educativas nesta sexta-feira

Flávia Lima | 25/09/2015 07:48
Esquina na região central é um dos pontos com maior número de acidentes. (Foto:Divulgação)
Esquina na região central é um dos pontos com maior número de acidentes. (Foto:Divulgação)

Dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estará nesta sexta-feira (25) na Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro realizando abordagem educativa que terá como alvo motoristas, motociclistas e pedestres.

A ação está prevista para ter início às 8h30 e o local foi escolhido devido ao grande número de acidentes contabilizados, especialmente na Afonso Pena, onde os motoristas abusam da velocidade nos finais de semana.

De acordo com Ivanise Rotta, do setor de Educação para o Trânsito da Agetran, foram contabilizadas 60 mortes nas vias da capital de janeiro a setembro deste ano, no mesmo período no ano passado foram 86 pessoas mortas devido a acidentes de trânsito, representando uma queda de 68% neste ano em relação a 2014.

As atividades da Semana Nacional do Trânsito acontecem até o dia 25 de setembro com programações educativas, abordagem aos motoristas e motociclistas e palestras que chamam a atenção para o comportamento no trânsito.

As atividades acontecem em parceria com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito). Ainda hoje haverá palestra educativa na Escola Paulo Freire, localizada na Rua Jeribá, 653

Nos siga no Google Notícias