A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

14/08/2019 07:49

Fogo foi extinto após 4h, mas fumaça ainda é vista em área do Atacadão

As chamas se espalharam rapidamente e atingiram cerca de 5 metros de altura

Anahi Zurutuza e Clayton Neves
Paletes jogados no estacionamento ainda queimavam pela manhã; equipe da brigada de incêndio do supermercado trabalhava no resfriamento do material. (Foto: Henrique Kawaminami)Paletes jogados no estacionamento ainda queimavam pela manhã; equipe da brigada de incêndio do supermercado trabalhava no resfriamento do material. (Foto: Henrique Kawaminami)

As chamas se espalharam rapidamente, atingiram cerca de 5 metros de altura e o Corpo de Bombeiros só conseguiu acabar com o incêndio no Atacadão da Avenida Cônsul Assaf Trad após quatro horas de trabalho. Foram gastos ao menos 100 mil litros de água.

O Campo Grande News conseguiu falar com a equipe do quartel do Bairro Coronel Antonino, no norte de Campo Grande, que atuou no combate. Segundo os militares, o incêndio consumiu um depósito no estacionamento do supermercado onde estavam armazenados paletes de madeira, muito papel e plástico.

Brigadistas ainda trabalhavam pela manhã para resfriar o material que queimou (Foto: Henrique Kawaminami)Brigadistas ainda trabalhavam pela manhã para resfriar o material que queimou (Foto: Henrique Kawaminami)
Lugar onde incêndio começou, no estacionamento do supermercado. (Foto: Henrique Kawaminami)Lugar onde incêndio começou, no estacionamento do supermercado. (Foto: Henrique Kawaminami)

As chamas também se espalharam pelo material que estava jogado no entorno desta estrutura. “Tudo isso queima igual azeite”, comentou um dos bombeiros, que preferiu não dar o nome.

Não é possível saber, contudo, a causa do fogo e portanto, não há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. O supermercado informou somente que as chamas começaram em uma máquina usada para prensar papelão e que ficava dentro do depósito. Perícia deve ser feita no local. 

Ainda segundo os bombeiros, o mercado está com a documentação e equipamentos para combate a incêndio em dia. Além dos 20 militares que trabalharam das 22h às 2h para apagar o fogo, a equipe de brigadistas do atacadista também atuou e até o início desta manhã, jogada água no local do incêndio para resfriar o material que ficou destruído no local.

A preocupação dos bombeiros era que as chamas ficassem fora de controle e atingissem carretas estacionadas no pátio do Atacadão ou chegassem à loja.

Nesta manhã, funcionários chegam para trabalhar, mas nenhum deles quis falar com a reportagem. A loja funciona normalmente.

O fogo assustou vizinhos do supermercado, que filmaram o incêndio. Veja:

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions