ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fogo se alastra em terreno da Base Aérea e fumaça cobre bairro em Campo Grande

Apesar da fumaça, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente

Gabrielle Tavares e Mirian Machado | 25/05/2022 14:23
Rua do Residencial Oliveira foi tomada por fumaça do incêndio. (Foto: Paulo Francis)
Rua do Residencial Oliveira foi tomada por fumaça do incêndio. (Foto: Paulo Francis)

Foco de incêndio começou em terreno da Base Aérea de Campo Grande, atrás do Aeroporto Internacional da Capital, no início da tarde desta quarta-feira (25). Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, mas devido à baixa umidade e vegetação seca, o fogo se alastrou e a fumaça cobre praticamente todo o Bairro Residencial Oliveira.

Apesar do incêndio, o aeroporto alegou que a fumaça não afetou as operações e está funcionando normalmente, sem voos cancelados.

A auxiliar administrativa Rúbia Apodaca mora nos fundos do terreno que está pegando fogo e informou que começou por volta das 12h20. Em 26 anos que ela mora no local, é a segunda vez que ocorre incêndio de tamanha proporção.

“Sempre fazem treinamento ali, hoje estavam fazendo a limpeza do terreno, mas não sei como começou. Passou um caminhão da limpeza e logo começou a fumaça. Tive que fechar toda a casa por causa da fumaça, até tirei minha moto de lá, porque de dentro da casa, dá para sentir o calor do fogo”, disse.

Outra moradora da região, aposentada, Alzira de Assis, 60 anos, tem uma horta do lado de casa e afirmou estar com medo do fogo invadir o quintal da residência, onde mora com o marido e o filho.

“Da última vez que pegou fogo, em agosto de 1996, o fogo chegou aqui e destruiu até a horta. Quando vi, avisei no grupo do bairro e já começamos a ligar lá na Base Aérea. Me disseram que estão controlando o fogo para não chegar no paiol da Base”, ressaltou. Paiol é o local onde ficam armazenadas as munições da Base, que pertence ao Exército Brasileiro.

Idosa Alzira de Assis teme que fogo invada a horta de sua casa. (Foto: Paulo Francis)
Idosa Alzira de Assis teme que fogo invada a horta de sua casa. (Foto: Paulo Francis)

Do fundo da residência de Alzira, é possível enxergar as equipes do Corpo de Bombeiros trabalhando com abafadores, viaturas e tratores.

Ainda de acordo com moradores, a área que já foi atingida pelas chamas é grande, já que quando começou, o fogo estava longe das casas que ficam na região e agora, estão se aproximando.

A reportagem do Campo Grande News solicitou informações sobre o incêndio ao Corpo de Bombeiros, mas ainda não obteve retorno.


Nos siga no Google Notícias