ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Capital

"Foi uma tragédia", afirma delegado sobre criança atropelada por caminhão

Motorista permaneceu no local, passou por teste do bafômetro e resultado foi negativo

Gabriel de Matos e Cleber Gellio | 16/01/2023 18:25
Motorista permanesceu no local após o atropelamento em viatura da Polícia Militar (Foto: Henrique Kawaminami)
Motorista permanesceu no local após o atropelamento em viatura da Polícia Militar (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma menina de 7 anos, que não teve o nome divulgado, morreu atropelada por caminhão nesta segunda-feira (16) na Rua Major Geovane Francisco Nadalin, no Bairro José Tavares do Couto, em Campo Grande. De acordo com o delegado que conduz a investigação, Leandro Costa de Lacerda Azevedo, tudo aponta que não houve imprudência e que "foi uma tragédia".

"A princípio não dá para atribuir culpa a alguém, a criança estava brincando de bicicleta na rua", relata o delegado. Leandro complementa que o motorista do caminhão, que também não teve o nome divulgado, passou pelo exame etílico e o resultado deu zero. O condutor permaneceu no local dentro de uma viatura da Polícia Militar, abalado.

Leandro é titular na 2ª DP (Delegacia de Polícia) e informou que não tem câmera de segurança próxima ao local para ver a dinâmica do acidente. As investigações vão continuar e o boletim de ocorrência foi registrado como morte a esclarecer.

A menina de 7 anos era a irmã do meio da família. Uma moradora da região que conhecia a vítima disse que a criança estava com a bicicleta há pouco tempo. "A irmã mais velha usava mais a bicicleta", conta.

Moradores pedem redutor de velocidade na rua do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)
Moradores pedem redutor de velocidade na rua do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

A professora Jucilei dos Santos Zaurizio mora há nove anos na Rua Major Geovane Francisco Nadalin e acha que muitos acidentes poderiam ser evitados no local.

"Virou literalmente uma pista de corrida. Já tivemos vários acidentes. Não que o de hoje tenha  sido causado por esse motivo, mas é necessário um redutor urgente. Já solicitamos porque aqui tem muita criança, principalmente neste período de férias".

Nos siga no Google Notícias