ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Fora do País, fornecedor de uniformes não falará com MPE nesta segunda

Fernanda Mathias | 04/07/2016 08:28
MPE investiga processo de compra e também quer que prefeitura ateste qualidade de uniformes (Foto:Divulgação)
MPE investiga processo de compra e também quer que prefeitura ateste qualidade de uniformes (Foto:Divulgação)

O administrador da Nilcatex, EldoUmbelino, convocado para prestar nesta segunda-feira (04) depoimento ao MPE (Ministério Público Estadual) sobre supostas irregularidades na aquisição de uniformes escolares, informou que está fora do País e não poderá comparecer.

Segundo o MPE, uma nova data será agendada. A empresa com matriz em Blumenau e filial em Campo Grande é investigada em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados por suposto envolvimento em esquema de fraude e superfaturamento, num cartel denominado como máfia dos uniformes. Há vários anos a Nilcatex vence licitações da prefeitura da Capital no que condiz a aquisição de uniformes.

Além do inquérito, o MPE emitiu várias recomendações à Prefeitura de Campo Grande, para que instaure procedimento interno de investigação sobre aquisição dos uniformes para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino); providencie análise técnica da qualidade das peças, tomando como base os parâmetros do Inmetro e se abstenha de aderir a pregões de preços de outros municípios.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Fernando Martins Zaupa, estabeleceu prazo de 10 dias para que o prefeito, Alcides Bernal (PP), informe por escrito se irá ou não seguir as recomendações.
Além da denúncia sobre falta de qualidade das bermudas, fabricadas no Paraguai e fornecidas pela empresa Odilara Frassão, de Sapiranga (RS), a fornecedora das camisetas, Nilcatex, também está sob suspeita e vem sendo investigada pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social desde o ano passado.

Nos siga no Google Notícias