ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

MPE determina que Prefeitura apure compra e qualidade de uniforme

Fernanda Mathias | 01/07/2016 10:19
Camisetas foram fornecidas pela Nilcatex, que é investigada pelo MPE (Foto:Divulgação)
Camisetas foram fornecidas pela Nilcatex, que é investigada pelo MPE (Foto:Divulgação)

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou que a Prefeitura de Campo Grande instaure procedimento interno de investigação sobre aquisição dos uniformes para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino); providencie análise técnica da qualidade das peças, tomando como base os parâmetros do Inmetro e se abstenha de aderir a pregões de preços de outros municípios.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Fernando Martins Zaupa, estabeleceu prazo de 10 dias para que o prefeito, Alcides Bernal (PP), informe por escrito se irá ou não seguir as recomendações, publicadas no Diário Oficial do Ministério Público desta sexta-feira (01). Zaupa recomenda, ainda, a atualização dos valores por item adquirido, com ampla pesquisa de mercado.

Além da denúncia sobre falta de qualidade das bermudas, fabricadas no Paraguai e fornecidas pela empresa Odilara Frassão, de Sapiranga (RS), a fornecedora das camisetas, Nilcatex, também está sob suspeita e vem sendo investigada pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social desde o ano passado.

Na próxima segunda-feira, 04, às 10 horas, o sócio-administrador da empresa, Eldo Umbelino, deve prestar esclarecimentos ao MPE, diante da suspeita de irregularidades em licitações e contratos administrativos firmados com a Prefeitura de Campo Grande.

A empresa com matriz em Blumenau e filial em Campo Grande é investigada em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados por suposto envolvimento em esquema de fraude e superfaturamento, num cartel denominado como máfia dos uniformes. Há vários anos a Nilcatex vence licitações da prefeitura da Capital no que condiz a aquisição de uniformes.

Nos siga no Google Notícias