A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/06/2016 12:09

Uniformes têm qualidade que as crianças merecem, reforça prefeito

Fernanda Mathias e Alberto Dias
Sem falar com a imprensa, Bernal tirou foto com crianças e disse que uniformes foram comprados licitamente e têm qualidade (Foto: Alcides Neto)Sem falar com a imprensa, Bernal tirou foto com crianças e disse que uniformes foram comprados licitamente e têm qualidade (Foto: Alcides Neto)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), falou mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (30), sobre a compra de uniformes escolares, durante a inauguração de Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevão. Segundo ele, os produtos têm “a qualidade que cada uma das crianças merece”.

O assunto está em evidência diante das críticas de pais sobre a qualidade das peças – as bermudas foram confeccionadas no Paraguai. Há, também, investigação do MPE (Ministério Público Estadual) sobre o processo de compra pública.

Sem atender à imprensa, Bernal aproveitou a fala oficial e se voltou ao público e justificou: “para não haver distorções”.

“Os uniformes são de qualidade, resultado de licitação, com menor preço e qualidade. Não sejamos preconceituosos, estamos no Mercosul”, reafirmando o que já havia sustentado na noite anterior, durante sorteio de 272 apartamentos do Residencial Canguru. E emendou: “Tinha que ser China, Estados Unidos, Europa? O que importa é que chegou e tem qualidade, pergunte para as mamães, pergunte para a maioria, pois tem a qualidade que cada uma das crianças merece”.

Investigada – Além da denúncia sobre falta de qualidade das bermudas, fabricadas no Paraguai e fornecidas pela empresa Odilara Frassão, de Sapiranga (RS), a fornecedora das camisetas, Nilcatex, também está sob suspeita e vem sendo investigada pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social desde o ano passado.

A empresa com matriz em Blumenau e filial em Campo Grande também é investigada em outros quatro estados por suposto envolvimento em esquema de fraude e superfaturamento, num cartel denominado como máfia dos uniformes. Há vários anos a Nilcatex vence licitações da prefeitura da Capital para aquisição de uniformes.



Melhor preço e qualidade? Bom, será que também temos o prefeito que merecemos? Tenho certeza que a maioria não. Será que temos a cidade que merecemos? A transparência que merecemos? A licitude que merecemos?
Será que temos o retorno do IPTU que pagamos? Da tarifa de iluminação pública paga na fatura da luz?
Tenho certeza que não!
 
Guto em 30/06/2016 14:51:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions