ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

"Friaca" abaixo dos 10 graus pega até turista de surpresa em Campo Grande

Previsão é que amanhã (29) e quarta a temperatura deve chegar a até 5°C, começando a esquentar na quinta

Nyelder Rodrigues e Ana Beatriz Rodrigues | 28/06/2021 17:50
Cristina veio de Manaus sem casacos e teve que pegar roupas emprestadas de amiga (Foto: Paulo Francis)
Cristina veio de Manaus sem casacos e teve que pegar roupas emprestadas de amiga (Foto: Paulo Francis)

Bastou uma noite e o tempo já mudou de domingo para segunda-feira (28) em Campo Grande, pegando muita gente desprevenida, mesmo que a previsão dos institutos de meteorologia apontassem justamente para a chegada de uma frente fria a partir de hoje em todo o Mato Grosso do Sul. A "friaca" é a primeira dessa inverno.

Nos registros oficiais, a temperatura atingiu 7 graus em Campo Grande, mas a sensação em pontos da cidade atingiu até 3 graus, dependendo do vento.

"De onde venho tem duas estações, uma com 45°C no sol e outra com 45°C na chuva. Sou de Manaus e lá não faz frio. Vim para cá no sábado só com roupa de calor. Só trouxe bermuda, blusinha, e como agora esfriou tive que emprestar agasalhos da minha amiga", comenta a professora Cristina Oliveira, de 50 anos, que ficará 15 dias na cidade.

A mudança de tempo também pegou de surpresa a empresária Vaneida Vieira Barros, de 51 anos. "Eu até estava preparada para o frio, mas não agora. Achei que viria quinta, mas ontem o tempo já começou a mudar e hoje acordo com a cidade assim. Como eu sou dona de uma loja de roupas infantis, é um bom negócio para mim", frisa.

Quem encarou o frio nas ruas nessa segunda-feira teve que se agasalhar bastante (Foto: Paulo Francis)
Quem encarou o frio nas ruas nessa segunda-feira teve que se agasalhar bastante (Foto: Paulo Francis)

Já a cabeleireira Cristiane Quintino, de 48 anos, revela que esse ano se antecipou e deixou tudo preparado para encarar as ondas de frio que devem chegar ao Estado. "Deixei tudo pronto dessa vez. No ano passado já comprei roupas e cobertas, e faz 15 dias que já está tudo limpo e esperando o momento para usar".

Gelado! - Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para a essa semana é que os termômetros batem até 5°C já na terça-feira (29) em Campo Grande - a máxima não vai passar 17°C, com umidade relativa do ar variando entre 90% e 30%.

Na quarta-feira, a previsão é de céu com poucas nuvens e geada, enquanto os termômetros devem variar entre 5°C e 19°C. Já na quinta-feira (1°) a geada se repetirá, com a temperatura começando a subir, indo dos 7°C aos 26°C.

Nos siga no Google Notícias