ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Friaca" abaixo dos 10 graus pega até turista de surpresa em Campo Grande

Previsão é que amanhã (29) e quarta a temperatura deve chegar a até 5°C, começando a esquentar na quinta

Por Nyelder Rodrigues e Ana Beatriz Rodrigues | 28/06/2021 17:50
Cristina veio de Manaus sem casacos e teve que pegar roupas emprestadas de amiga (Foto: Paulo Francis)
Cristina veio de Manaus sem casacos e teve que pegar roupas emprestadas de amiga (Foto: Paulo Francis)

Bastou uma noite e o tempo já mudou de domingo para segunda-feira (28) em Campo Grande, pegando muita gente desprevenida, mesmo que a previsão dos institutos de meteorologia apontassem justamente para a chegada de uma frente fria a partir de hoje em todo o Mato Grosso do Sul. A "friaca" é a primeira dessa inverno.

Nos registros oficiais, a temperatura atingiu 7 graus em Campo Grande, mas a sensação em pontos da cidade atingiu até 3 graus, dependendo do vento.

"De onde venho tem duas estações, uma com 45°C no sol e outra com 45°C na chuva. Sou de Manaus e lá não faz frio. Vim para cá no sábado só com roupa de calor. Só trouxe bermuda, blusinha, e como agora esfriou tive que emprestar agasalhos da minha amiga", comenta a professora Cristina Oliveira, de 50 anos, que ficará 15 dias na cidade.

A mudança de tempo também pegou de surpresa a empresária Vaneida Vieira Barros, de 51 anos. "Eu até estava preparada para o frio, mas não agora. Achei que viria quinta, mas ontem o tempo já começou a mudar e hoje acordo com a cidade assim. Como eu sou dona de uma loja de roupas infantis, é um bom negócio para mim", frisa.

Quem encarou o frio nas ruas nessa segunda-feira teve que se agasalhar bastante (Foto: Paulo Francis)
Quem encarou o frio nas ruas nessa segunda-feira teve que se agasalhar bastante (Foto: Paulo Francis)

Já a cabeleireira Cristiane Quintino, de 48 anos, revela que esse ano se antecipou e deixou tudo preparado para encarar as ondas de frio que devem chegar ao Estado. "Deixei tudo pronto dessa vez. No ano passado já comprei roupas e cobertas, e faz 15 dias que já está tudo limpo e esperando o momento para usar".

Gelado! - Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para a essa semana é que os termômetros batem até 5°C já na terça-feira (29) em Campo Grande - a máxima não vai passar 17°C, com umidade relativa do ar variando entre 90% e 30%.

Na quarta-feira, a previsão é de céu com poucas nuvens e geada, enquanto os termômetros devem variar entre 5°C e 19°C. Já na quinta-feira (1°) a geada se repetirá, com a temperatura começando a subir, indo dos 7°C aos 26°C.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário