ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fumacê passa por dois bairros da Capital nesta quarta-feira para combater dengue

Para maior eficácia do inseticida, secretaria pede que moradores abram portas e janelas

Ana Oshiro | 25/05/2022 10:42
Serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h. (Foto: Divulgação)
Serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (25), o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – será reforçado na Vila Nasser e no Jardim Seminário com o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê.

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. Nove pessoas já morreram pela doença em Mato Grosso do Sul neste ano.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim, o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias