A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/04/2015 15:30

Funcionários do asilo São João Bosco suspendem paralisação

Aline dos Santos
Funcionários estavam em greve desde quarta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)Funcionários estavam em greve desde quarta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)

Os trabalhadores Associação Recanto São João Bosco decidiram suspender a greve. A paralisação começou no último dia 15 para cobrar a regularização do pagamento dos salários.

Em assembleia realizada neste sábado, a categoria atendeu a pedido do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho) e aceitou a proposta do poder público. Cerca de 100 funcionários - entre cuidadores de idosos, copeiros, cozinheiros, responsáveis pela alimentação especial, lavanderia, limpeza e serviços gerais – estavam de braços cruzados.

Segundo a presidente do Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional), Maria Joana Barreto Pereira, apesar de ainda não ter recebido a folha de março, a categoria confiou na promessa das autoridades públicas, mas não descarta a possibilidade de nova paralisação.

Ontem, durante reunião na Câmara Municipal de Campo Grande, foi apresentada a proposta de dois repasses da prefeitura ao asilo. A primeira no dia 24 de abril e a segunda no dia 5 de maio. O dinheiro é para que a associação quite os salários de dezembro, fevereiro e março. Em contrapartida, representantes da entidade voa regularizar documentos contábeis.

Conforme o sindicato, os vereadores se comprometeram a repassar verba de emendas para o asilo no mês de julho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions