ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Funcionários do asilo São João Bosco suspendem paralisação

Aline dos Santos | 18/04/2015 15:30
Funcionários estavam em greve desde quarta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Funcionários estavam em greve desde quarta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)

Os trabalhadores Associação Recanto São João Bosco decidiram suspender a greve. A paralisação começou no último dia 15 para cobrar a regularização do pagamento dos salários.

Em assembleia realizada neste sábado, a categoria atendeu a pedido do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho) e aceitou a proposta do poder público. Cerca de 100 funcionários - entre cuidadores de idosos, copeiros, cozinheiros, responsáveis pela alimentação especial, lavanderia, limpeza e serviços gerais – estavam de braços cruzados.

Segundo a presidente do Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional), Maria Joana Barreto Pereira, apesar de ainda não ter recebido a folha de março, a categoria confiou na promessa das autoridades públicas, mas não descarta a possibilidade de nova paralisação.

Ontem, durante reunião na Câmara Municipal de Campo Grande, foi apresentada a proposta de dois repasses da prefeitura ao asilo. A primeira no dia 24 de abril e a segunda no dia 5 de maio. O dinheiro é para que a associação quite os salários de dezembro, fevereiro e março. Em contrapartida, representantes da entidade voa regularizar documentos contábeis.

Conforme o sindicato, os vereadores se comprometeram a repassar verba de emendas para o asilo no mês de julho.

Nos siga no Google Notícias