Funcionários suspeitam que incêndio em depósito de pneus foi criminoso
Proprietária buscou a polícia depois que chamas consumiram todo o material organizado e deixaram prejuízo de R$ 40 mil

Funcionários que trabalham no depósito de pneus consumido por um incêndio de grandes proporções durante a noite de sexta-feira (15) relataram que o fogo pode ser criminoso. Conforme explicou Vinicius Ramos, 28, a proprietária do local foi procurar a polícia neste sábado (16) para registrar um boletim de ocorrência.
No depósito, localizado na Avenida Gunter Hans, no bairro Jardim Aero Rancho - um terreno aberto com cobertura -, as chamas provocaram perda total dos materiais. Vinicius e mais dois funcionários realizam limpeza, durante a manhã e recolhem o que restou da borracha queimada, que será levada para reciclagem.
O prejuízo, avalia o funcionário, é de cerca de R$ 40 mil. As chamas começaram durante a noite, por volta das 19h. Vinicius acredita que o incêndio tenha sido intencional, já que não há fiação elétrica que possa ter sofrido curto circuito. Ele acredita que alguém possa ter ateado fogo aos pneus.
O depósito onde ficava armazenado o material é cercado por terrenos baldios. Militares de todos os quarteis do Corpo de Bombeiros na região trabalharam para tentar conter as chamas durante a noite de sexta-feira. Utilizaram, para isso, cerca de cinco viaturas, conforme um morador da região.
Um caminhão pipa da concessionária de água e esgoto Águas Guariroba também foi direcionado até o incêndio. Além dos pneus o estabelecimento tinha muito acúmulo de outros materiais inflamáveis. Uma das pistas da avenida foi interditada, durante o trabalho dos bombeiros. A empresa fica próxima de uma igreja e a situação chamou a atenção de muitos moradores do bairro.