A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/04/2016 16:34

Gabinente Itinerante leva agenda oficial do Governo para a Expogrande

Nyelder Rodrigues e Priscila Peres
Vários órgãos vão ficar no estande montado pelo Governo do Estado na Expogrande (Foto: Direto das Ruas)Vários órgãos vão ficar no estande montado pelo Governo do Estado na Expogrande (Foto: Direto das Ruas)

A Expogrande 2016, que começa oficialmente nesta quinta-feira (7) e vai até o dia 17, contará com uma novidade: um estande montado pelo Governo do Estado com presença de várias secretarias e órgãos públicos. Diariamente, um secretário diferente estará no local, fazendo despachos e outros serviços rotineiros da pasta, levando a agenda oficial do Governo para a exposição o Gabinete Itinerante.

Agendada para às 19h, a abertura oficial da 78ª edição do evento deve contar com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os últimos detalhes estão sendo fechados pela equipe de produção. No estande do Governo, a pasta que está presente hoje é a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), chefiada por José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB).

Além do Gabinete Itinerante, o estante conta com a apresentação de projetos desenvolvidos pela Embrapa, Iagro, Agraer, Fundação de Turismo, FM 104,7 e PMA (Polícia Militar Ambiental) nas áreas de psicultura e agricultura familiar, por exemplo, com exposição de produtos. Já a PMA levou parte de seu acervo de animais empalhados.

Alameda gourmet - A gastronomia também é um atrativo na 78ª edição da Expogrande. Um setor inteiro, chamado Alameda Gourmet, foi montado na exposição, comercializando variados tipos de comida para o público. Barracas e Food Trucks estão quase prontos para atender os visitantes a partir das 19h.

Na tarde desta quinta-feira (7), cinco militares do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria final na exposição, encontrando tudo dentro das normas exigidas para eventos deste porte. Além das atrações já citadas, a Expogrande terá 28 leilões, diveras atrações musicais e a já tradicional exposição de produtos, animais e palestras técnicas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions