ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Garagem de onde carros sumiram está sob investigação da Defurv

Caso está sob investigação da Defurv, onde o dono já foi dar explicações, segundo apurado

Marta Ferreira | 06/04/2020 11:08
Garagem especializada em veículos de luxo seminovos amanheceu vazia no domingo. (Foto: Silas Lima)
Garagem especializada em veículos de luxo seminovos amanheceu vazia no domingo. (Foto: Silas Lima)

Está com a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos) a investigação sobre garagem de carros de luxo no bairro Chácara Cachoeira que fechou as portas no fim de semana em Campo Grande e deixou os donos de veículos deixados para a venda sem qualquer informação.

A suspeita é de um “tombo”, o seja, golpe com a venda dos veículos  em consignação com a P.Motors, entre eles carros com valor perto de R$ 1 milhão.

A reportagem apurou que o proprietário,  Plínio Moreira Só Santos, já esteve na unidade policial. O advogado dele, Ewerton Belinatti, foi quem atendeu o telefone de Plínio nesta manhã e disse que o cliente está “muito abalado” para falar. Segundo ele, os esclarecimentos foram dados na delegacia.

Belinatti, porém, disse que só poderá conversar com a equipe sobre o assunto à tarde.

No Instagram da empresa, foi postado um comunicado de impossibilidade de manter aberta e a informação de que seria criado canal para atendimento, ainda não disponível.

Print de conversa de Whatsapp mostra promessa de pagamento a cliente. (Foto: Reprodução do aplicativo)
Print de conversa de Whatsapp mostra promessa de pagamento a cliente. (Foto: Reprodução do aplicativo)

O Campo Grande News conversou com uma cliente, que deixou veículo avaliado em R$ 116 mil para venda no local e se diz vítima de golpe. Apesar de obter a confirmação de que o bem já está com um comprador, a mulher de 48 anos disse não ter recebido qualquer valor.

Ela afirmou que o carro, um Jeep Compass, foi posto há venda há cerca de 20 dias. No dia 25, diz, conversou com vendedores e foi informada de que havia sido fechado negócio com um médico, mas o banco não tinha liberado os valores.

De acordo com ela, porém, o comprador foi localizado, informou já ter pago a empresa e já estar com o veículo. Agora, afirma, os dois são vítimas e estão procurando uma alternativa. Nem a transferência do veículo foi feita, informa.

A cliente enviou prints de conversa nos quais é possível acompanhar a negociação, inclusive a promessa de pagamento.

A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre a investigação. A reportagem levantou que, em casos assim, se confirmado o golpe cabe o enquadramento por estelionato e ainda apropriação indébita.

Nos siga no Google Notícias