A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

03/05/2012 17:07

Garota que estava desaparecida afirma que fugiu de casa por amor

Mariana Lopes

Sub-Título

Garota deixou a delegacia acompanhada da mãe e do tio (Foto: Pedro Peralta)Garota deixou a delegacia acompanhada da mãe e do tio (Foto: Pedro Peralta)

A adolescente de 17 anos que estava desaparecida desde o dia 13 de abril compareceu à delegacia de polícia nesta quinta-feira (3) e afirmou que fugiu de casa porque está apaixonada. Ela contou que passou esses 20 dias no assentamento Eldorado junto com João Samuel Cáceres, de 39 anos, que é evadido do semiaberto.

Ela deixou a delegacia acompanhada da mãe, Maria José dos Santos, e de um tio. Quando a imprensa se aproximou do carro da família e a mãe foi falar, a garota entrou na frente das câmeras para defender a atitude que tomou no mês passado.

Bastante nervosa, ela disse que ama João Samuel e que está grávida dele, mas não soube precisar o tempo de gestação. Ela contou apenas que fez o teste de farmácia e deu positivo.

Sobre o motivo de ter fugido, a adolescente disse mantinha um relacionamento com o amado há seis meses e que a mãe jamais iria permitir o namoro, por isso resolveu fugir. “Me entreguei para provar que ele não me sequestrou”, afirmou a menina.

Em depoimento ao delegado Fernando Nogueira, a garota garantiu que sabe de todo o passado de João Samuel, mas que ela não se importava com isso. Ela contou também que era muito bem tratada por ele e que nunca sofreu ameaças ou agressões.

De acordo com a investigadora Maria de Campos, a garota realmente não apresentava nenhuma lesão corporal, mas parecia estar com a cabeça bem bagunçada. “Ela é uma menina de educação rígida, que não era de freqüentar baladas, e isso é o que mais chama a atenção no comportamento dela”, observa.

Para Maria José, a filha perdeu completamente o juízo. “Ela sempre foi uma menina comportada, me contava tudo, se ela estivesse namorando, teria me contado”, diz a mãe.

Segundo o delegado, a garota disse que João Samuel a deixou na Praça Ari Coelho no início da tarde de hoje e de lá ela ligou para a irmã dele, que foi até o local para buscá-la. Da praça, a mulher ligou para a polícia e avisou que estava com a adolescente.

Fernando Nogueira afirmou que João Samuel irá se apresentar à polícia amanhã e que pode responder por corrupção de menor. Ele é evadido do semi-aberto e tem passagem por homicídio e lesão corporal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions