ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Gerente de fazenda morre eletrocutado ao tentar religar energia em poste

Nyelder Rodrigues e Kleber Clajus | 15/02/2018 19:51
Samu e Corpo de Bombeiros, além da polícia, foram até o local do incidente (Foto: Paulo Francis)
Samu e Corpo de Bombeiros, além da polícia, foram até o local do incidente (Foto: Paulo Francis)

O gerente da fazenda Primavera, localizada na saída para Rochedo, morreu ao ser eletrocutado no fim da tarde desta quinta-feira (15) em Campo Grande. Ele tentava religar a energia elétrica da propriedade rural direto no poste. Um colega de trabalho que estava junto também levou o choque, mas passa bem.

A vítima é Aparecido Rodrigues de Oliveira, de 46 anos. Ele e outro funcionário foram da sede da fazenda, de trator, até o local onde fica o poste com onde havia uma fiação desconectada por causa da forte chuva que atingiu recentemente a região.

Mesmo não sendo prática comum do gerente, ele resolveu fazer a conexão por conta própria e levou uma escada e uma haste para fazer o trabalho. Ele foi mexer na peça conhecida como banana - que é um porta fusível - quando acabou sendo eletrocutado.

Com a força do choque, Aparecido caiu de cima da escada. Seu colega de trabalho o socorreu e o deixou sentado no local, tentando reanimar a vítima, sem sucesso. Então, ele foi em busca de ajuda.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram até o local, mas Aparecido não resistiu aos ferimentos e morreu na fazenda, que fica nas proximidades do KM 10 da rodovia MS-080.

Familiares e outros conhecidos da vítima estranharam ele realizar tal procedimento, já que sempre a Energisa era acionada para a fazer. Contudo, a fazenda geralmente chegava a ficar três dias sem energia e suspeita-se que ele tenha resolvido arrumar o problema por conta própria para reduzir o tempo sem luz.

Os netos dele estavam na casa com ele e uma das filhas, Aline dos Santos Martins Oliveira, bancária, de 28 anos, ficou sabendo do acidente no fim do expediente e foi para a fazenda de Uber. "O que fica de legado do meu pai nesse momento difícil é trabalhar e sorrir todos os dias", diz, emocionada.

Agora, o caso será encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, conforme informado pela delegada Priscilla Anuda. A perícia já foi ao local e o corpo será levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Equipes dos Bombeiros e PM coletando primeiros dados no local do acidente (Foto: Paulo Francis)
Equipes dos Bombeiros e PM coletando primeiros dados no local do acidente (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias