ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Governador diz que não deve fazer julgamento antecipado de vereadores

Filipe Prado e Leonardo Rocha | 30/09/2015 11:18
O governador acredita que não se deve julgar os vereadores antes da condenação (Foto: Fernando Antunes)
O governador acredita que não se deve julgar os vereadores antes da condenação (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recomendou ponderar no julgamento sobre o afastamento de 17 dos 28 vereadores, investigados na Operação Coffe Break do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado), que investiga a compra de votos durante a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele acredita que a Justiça deve apurar todos os fatos antes das condenações populares.

Durante o lançamento da campanha de doação de órgão, no auditório da Governadoria, Azambuja assegurou que todos os vereadores investigados, incluindo o colega de partido, João Rocha (PSDB), “não estão impunes” e devem pagar pelos seus erros.

Porém o governador ressaltou que o Poder Judiciário tem investigado, através do MPE (Ministério Público Estadual), as denúncias realizadas, mas ainda ninguém deve ser condenado. “Nós não devemos pré-julgar ninguém, pois se faz um denúncia, a pessoa já é condenada antes do tempo”, comentou.

Ele alertou a população que, após as investigações, o acusado por ser considerado inocente, então é necessário o direito a resposta e defesa, esperando o processo ser transitado e julgado. “É muito temerário fazer o pré-julgamento de qualquer cidadão”.

Nos siga no Google Notícias