ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Governadores do Brasil Central discutem modelo de negócios amanhã na Capital

Paulo Nonato de Souza e Lucas Junot | 03/08/2017 17:15
O superintende da área de atenção básica de Mato Grosso do Sul, Salin Chiad, em pé, apresentou um balanço da Saúde aos secretários estaduais (Foto: Marcos Ermínio)
O superintende da área de atenção básica de Mato Grosso do Sul, Salin Chiad, em pé, apresentou um balanço da Saúde aos secretários estaduais (Foto: Marcos Ermínio)

Os governadores dos estados membros do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Roraima, Maranhão, mais o Distrito Federal) vão se reunir nesta sexta-feira, às 9h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Na pauta, temas como o modelo de negócios para os estados membros, convalidação de benefícios fiscais, revitalização do ambiente de negócios no bloco, parcerias e oportunidades de desenvolvimento.

O consórcio dos estados do Brasil Central é considerado referência nas relações das unidades federativas com o Governo Federal. A ideia é de que juntos os estados terão mais força nos encaminhamentos de projetos e liberações de recursos. De acordo com o formato, os estados não tratam isoladamente dos assuntos, mas em bloco.

Aberto nesta quinta-feira, 03, pela manhã, o encontro regional começou com a discussão entre os secretários estaduais de Saúde sobre o sistema de compra compartilhada de medicamentos pelos estados na área da saúde. De acordo com a proposta, as compras seriam concretizadas com base nos melhores preços do mercado e para todos os estados membros do bloco.

O tema não é novidade no histórico de debates e propostas do Consórcio. Já foi pauta da reunião dos governadores realizada em dezembro de 2016, em Brasília, e volta a ser discutido neste encontro em Campo Grande.

Na reunião desta tarde participaram apenas os secretários estaduais de Saúde: Nelson Tavares, de Mato Grosso do Sul; João Batista Pereira da Silva, de Mato Grosso; Marcos Esner, do Tocantins; Humberto Fonseca, do Distrito Federal; Williams Pimentel, de Roraima; Carlos Eduardo de Oliveira, do Maranhão, e Leonardo Moura Vilela, de Goiás.

Nos siga no Google Notícias