A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

03/08/2017 17:15

Governadores do Brasil Central discutem modelo de negócios amanhã na Capital

Paulo Nonato de Souza e Lucas Junot
O superintende da área de atenção básica de Mato Grosso do Sul, Salin Chiad, em pé, apresentou um balanço da Saúde aos secretários estaduais (Foto: Marcos Ermínio)O superintende da área de atenção básica de Mato Grosso do Sul, Salin Chiad, em pé, apresentou um balanço da Saúde aos secretários estaduais (Foto: Marcos Ermínio)

Os governadores dos estados membros do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Roraima, Maranhão, mais o Distrito Federal) vão se reunir nesta sexta-feira, às 9h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Na pauta, temas como o modelo de negócios para os estados membros, convalidação de benefícios fiscais, revitalização do ambiente de negócios no bloco, parcerias e oportunidades de desenvolvimento.

O consórcio dos estados do Brasil Central é considerado referência nas relações das unidades federativas com o Governo Federal. A ideia é de que juntos os estados terão mais força nos encaminhamentos de projetos e liberações de recursos. De acordo com o formato, os estados não tratam isoladamente dos assuntos, mas em bloco.

Aberto nesta quinta-feira, 03, pela manhã, o encontro regional começou com a discussão entre os secretários estaduais de Saúde sobre o sistema de compra compartilhada de medicamentos pelos estados na área da saúde. De acordo com a proposta, as compras seriam concretizadas com base nos melhores preços do mercado e para todos os estados membros do bloco.

O tema não é novidade no histórico de debates e propostas do Consórcio. Já foi pauta da reunião dos governadores realizada em dezembro de 2016, em Brasília, e volta a ser discutido neste encontro em Campo Grande.

Na reunião desta tarde participaram apenas os secretários estaduais de Saúde: Nelson Tavares, de Mato Grosso do Sul; João Batista Pereira da Silva, de Mato Grosso; Marcos Esner, do Tocantins; Humberto Fonseca, do Distrito Federal; Williams Pimentel, de Roraima; Carlos Eduardo de Oliveira, do Maranhão, e Leonardo Moura Vilela, de Goiás.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions