ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governo pode doar área para construir centro de recuperação de usuários de droga

Lidiane Kober | 30/01/2014 17:52

O Governo do Estado estuda doar área de 50 hectares para construir centro de referência nacional na recuperação de usuários de drogas. A ideia surgiu em 2012 e é encabeçada pela Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Vara de Lavagem de Campo Grande, comandada pelo juiz federal Odilon de Oliveira.

Nesta quinta-feira (30), inclusive, Odilon foi ao gabinete do governador André Puccinelli (PMDB) para discutir a doação. “O governador está empolgado com o projeto”, relatou. Porém, por enquanto, não foi definida a área a ser doada. “O governo está estudando qual será a melhor localização”, acrescentou o juiz.

Antes, no entanto, é preciso formar a diretoria do centro de recuperação para começar a receber as doações. “Em breve, eu, o presidente do Tribunal de Justiça e da Assembleia vamos nos reunir para programar a criação da entidade”, disse Odilon.

Segundo ele, o plano é abrir em Mato Grosso do Sul uma “entidade de grande vulto, de caráter nacional”. “Vamos trabalhar com internação, profissionalização e reinserção dos dependentes químicos no mercado de trabalho”, adiantou.

Neste sentido, a ideia é envolver todos os segmentos da sociedade para atrair doações e conseguir vagas de trabalho. “Vamos envolver, por exemplo, a Associação Comercial e a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul)”, citou o juiz.

Política - Ainda sobre a reunião com o governador, Odilon afastou ter foco político. “É natural discutir um pouco da conjuntura, mas não houve convite para nada, nem entramos muito no assunto”, garantiu o juiz. Recentemente, ele pediu a aposentadoria do magistrado para poder concorrer nas eleições de outubro deste ano.

Nos siga no Google Notícias