A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/02/2012 00:50

Grávida, professora encontra escorpiões na hora do banho em Campo Grande

Elverson Cardozo
Escorpião foi encontrado dentro do banheiro. (Foto: Rafael Domingos)Escorpião foi encontrado dentro do banheiro. (Foto: Rafael Domingos)

Grávida de um mês, Elaine Cristina, de 34 anos, levou um susto na hora em que se preparava para tomar banho na noite desta segunda-feira (6). A professora, que mora no bairro Tijuca, encontrou dois escorpiões amarelos dentro do banheiro.

Os aracnídeos estavam debaixo do chinelo de Elaine. “Tomo cuidados minuciosos com a limpeza da casa”, disse, acrescentando mantém a grama da casa cortada, joga água sanitária nos ralos e até coloca panos embaixo das portas.

“Meu maior medo é de ser picada, ainda mais agora que estou gestante”, finalizou.

O registro foi feito pelo marido de Elaine, o jornalista e leitor do Campo Grande News Rafael Domingos.

Em 2011, o Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), registrou 251 casos de picadas de escorpião.

Outros casos – Em outubro do ano passado, uma menina de 3 anos morreu após ser picada por um escorpião no bairro São Francisco, em Campo Grande. O aracnídeo estava escondido dentro do sapato da garota.

Maria Eduarda morreu 18 horas depois de ter sido picada, em decorrência de um edema pulmonar, hemorragia e parada cardíaca.

Na semana passada, Joyce Kelly, que também é leitora do Campo Grande News, flagrou a mesma situação. A enfermeira encontrou um escorpião dentro da casa do namorado, na rua 14 de julho, próximo a feira Central e do local onde Maria Eduarda morava.

Treinamento - Em novembro de 2011, médicos do Civitox e técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) ministraram um curso de padronização de atendimento às vítimas de picadas de animais peçonhentos na Capital.

Profissionais que atuam nos postos de saúde, bombeiros e funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), participaram do treinamento, que envolveu a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, após casos de mortes provocadas por escorpiões e cobras.



Graças a Deus não ouvi nada com a minha tia....
 
Tiago Lima em 07/02/2012 11:54:04
ESTÁ UM PERIGO OS ESCORPIÕES NO NOSSO ESTADO.
PREOCUPAÇÃO NÃO É SÓ COM NOSSO TERRENO E SIM DOS VIZINHOS QUE GOSTAM DE GUARDAR RESTO DE CONSTRUÇÃO COMO TEM NA NOSSA VIZINHANÇA NO ALTO DO SÃO FRANCISCO. MONTANHAS DE PEDAÇOS DE MADEIRAS VELHAS E ISTO É UMA MARAVILHA PARA SE TORNAR MORADIA DESTES ESCORPIÕES.
 
Edilena da Rocha em 07/02/2012 11:34:52
Ontem, ao mtriculr meu filho na Escola Estadual Adventor Divino, também nos deparamos com um escorpião numa tomada na entrada da escola. Meu medo foi mto grande, pois quem viu foi meu filho de seis anos. O diretor estava no local e pelo que ele disse, o bicho estava morto. Temos que orientar nossos filhos nesse retorno às aulas, para observarem as carteiras e os espaços de brincar.
 
Leize Demétrio da Silva em 07/02/2012 10:11:34
Temos que tomar cuidado, porque a praga se alastrou e já é encontrada em locais onde antes não tinha sido notificado. Ele é rápido, sobe pelas paredes e rapidamente pode atingir o interior de lages, como presenciei em minha casa. Nas noites quentes é comum acharmos e já perdi as contas de quantos matei em minha casa na Vila Jacy. Haja inseticida nas portas de acesso à residência.
 
valter antunes em 07/02/2012 02:32:54
elaine cristina tem q trocar o ralo do banheiro. Na foto mostra q ele está aberto, tem q trocar por uma que abre e fecha, assim evita a entrada do aracnídeo.
 
ana gomes em 07/02/2012 02:10:21
A INCIDENCIA DE ESCORPIÕES NÃO ESTA SENDO LEVADA A SÉRIO DAQUI A POUCO VAI ULTRAPASSAR A DENGUE OU LEISHIMANIOSE NÃ SEFALADE COMO EVITAR O BICHO ISTO PELO MENOS PROTEGER AS CASAS DETETIZAÇÃO TALVEZ NÃO SEJA EFICAZ, QUEM SABE!!!
 
DOMINGOS SAVIO CORREA PISTORIO em 07/02/2012 02:10:09
acho q deveria ser criada uma lei municipal com a liberaçao de criar algumas galinhas nas residencias para controlar a proliferaçao de insetos peçonhentos.
 
joe andrew em 07/02/2012 01:46:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions