ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Greve dos motoristas de ônibus afeta uma única Emei em Campo Grande

Alunos da escola foram dispensados por falta de pessoal, que não compareceu devido à paralisação

Adriel Mattos | 21/06/2022 09:36
Portões fechados na Emei vazia devido à greve. (Foto: Henrique Kawaminami)
Portões fechados na Emei vazia devido à greve. (Foto: Henrique Kawaminami)

A greve dos motoristas do Consórcio Guaicurus - concessionária que opera o sistema de transporte coletivo - nesta terça-feira (21) forçou a suspensão das aulas na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Eleodes Estevan, no Centro de Campo Grande. Nas outras 205 unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino), as aulas estão sendo ministradas normalmente.

Como adiantou o Campo Grande News mais cedo, a categoria decidiu paralisar após o grupo de empresas atrasar o pagamento do vale referente a 40% do salários dos trabalhadores. O STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano) pode manter o movimento mesmo se houver o pagamento.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que funcionários da Emei não compareceram porque estão entre os afetados pela greve. A pasta garantiu que as demais escolas não foram afetadas. Leia o comunicado abaixo.

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que 205 das 206 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) estão em funcionamento normal nesta terça-feira (21). Apenas a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Eleodes Estevan, localizada na Avenida Afonso Pena, não teve condições de receber as crianças, por conta da ausência dos funcionários provocada pela greve dos motoristas do transporte coletivo. Cumpre esclarecer que em torno de 15% das crianças compareceram até a unidade, juntamente com os responsáveis que foram informados sobre o não funcionamento da Emei hoje. A Semed solicita a compreensão da comunidade escolar e afirma o compromisso de todos os envolvidos na gestão das unidades para garantir o atendimento aos alunos”.

Nos siga no Google Notícias