ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Grupo LGBT quer casa de apoio para abrigar quem for expulso pela família

Mariana Lopes | 06/07/2013 17:52

Grupo de movimentos LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais) de Campo Grande quer uma casa de apoio para abrigar pessoas que forem expulsas de casa pela família por preconceito da condição sexual.

Essa é uma das reivindicações que o grupo colocou no papel há três anos e quer novamente entregar ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

O grupo também quer a criação da Coordenadoria da Diversidade, uma sede para as entidades LGBT, mais apoio para a realização da Parada da Diversidade e que o Estado regulamente o uso do nome social das travestis.

Na pauta, também está o pedido da implantação do Plano LGBTT, que o grupo não considera que tenha sido feita. “O Estado diz que foi implantado, mas não consideramos, porque tinha muito mais pontos para serem colocados que não foram”, alega o secretário do Mescla/MS (Movimento de Estudo de Sexualidade, Cultura, Liberdade e Advismo de MS), Frank Rossatte, 26 anos.

De acordo com Frank, a única solicitação feita em 2010 que foi atendida é a criação do Conselho Estadual da Diversidade, que está funcionando há um mês. “O resto, o governador não atendeu, ele diz que apoia a Parada da Diversidade, mas só conseguimos abertura na primeira edição, mas depois começou a ficar difícil”, pontua.

O grupo elaborou um novo documento e, na semana passada, solicitou uma reunião com o governador para entregar nas mãos dele as reivindicações.

Nos siga no Google Notícias