A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/12/2013 11:02

Grupo persegue e fere mulher com um tiro após briga em conveniência

Francisco Júnior
Carro foi atingido por quatro disparos. (Foto: Marcos Ermínio)Carro foi atingido por quatro disparos. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma jovem de 21 anos foi baleada na noite de ontem (4) após confusão em uma conveniência na avenida Mato Grosso, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

A vítima identificada como Roane Pires Correia foi baleada no pé direito ao dar carona para um homem que havia sido agredido por um grupo na conveniência Big Festas.

De acordo com Boletim de Ocorrência, a confusão que terminou com a tentativa de ocorrência começou quando André Luiz de Castro Vilhena, 34, interveio numa discussão entre um homem e uma atendente do estabelecimento.

O homem não gostou da atitude de André e o agrediu um soco. O agressor estava com um grupo que também teria agredido a vítima. André conseguiu correr e se refugiar dentro da conveniência.

Conforme o Boletim, Roane havia acabado de chegar à conveniência e se ofereceu para ajudar André. Ela estava de carro e ofereceu uma carona. A vítima, para conseguir deixar o local, disse aos agressores que estava armado. André entrou no carro de Roane e os dois deixaram o local sentido Carandá Bosque.

No caminho, conforme o Boletim de Ocorrência, o carro de Roane, um Gol vermelho, foi perseguido por um Golf na cor vinho e um dos ocupantes efetuou vários disparos. Após a perseguição, os ocupantes do Golf fugiram do local.

Como Roane acabou ferida, André assumiu a direção do carro e seguiu para a Santa Casa. No hospital, conforme consta no Boletim, ele entrou no setor de veículos particulares e destruiu a cancela da entrada.

Uma outra confusão se formou no local. André acabou desacatando guardas municipais dizendo que era da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e que eles eram subordinados a ele. Ele foi preso.

Enquanto que Roane recebeu atendimento médico, André foi encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Uma pistola de chumbinho foi encontrada na mochila dele. Em depoimento na delegacia negou que tenha desacatado os guardas e que destruiu a cancela porque não tinha ninguém para liberar a entrada. Ele afirmou ainda que tem nota fiscal da pistola.

No Boletim de Ocorrência, André foi citado como vítima de tentativa de homicídio assim como Roane, mas também foi autuado por desacato e dano ao patrimônio.

A jovem continua internada na Santa Casa. Ela sofreu fratura exposta.

No Gol, a pericia encontrou quatro buracos provocados por tiros. A Polícia trabalha para identificar os autores dos disparos.



JÁ VIROU UMA BADERNA O POSTO E A CONVENIÊNCIA!!! E AINDA FICA PERTO DE UM HOSPITAL CADE O RESPEITO.
 
LUIZ CARLOS LOURENÇO ROMEIRO em 06/12/2013 07:33:00
Olha gente, infelizmente isso é verdade, o policiamento da capital a noite não se encontra em lugar nenhum, por isso peço a todos, saiam a noite com cuidado, procurem não se envolver e evitar ao máximo qualquer tipo de confusão, pois se precisar chamar a polícia pra se salvar vai morrer bem antes que eles cheguem ao local, se é que chegarão...Nossa capital e nosso estado está com um sistema de segurança vergonhoso. Rogo ao nosso querido governador, o qual respeito e creio que está fazendo um bom trabalho que olhe com carinho para esse problema, pois muitos de nós saem a noite pra trabalhar ou se divertir e não temos segurança nenhuma...nossos filhos jovens também querem sair a noite, se divertir, namorar...é um direito que eles tem...mas ficamos morrendo de medo de alguma coisa acontecer.
 
Juca Castro em 05/12/2013 18:21:54
Campo Grande terra de nínguém...
 
Rogers Hunter em 05/12/2013 15:09:15
VOU PARAR DE ABASTECER O CARRO NESSE POSTO...
 
marcelo henrique em 05/12/2013 14:40:30
Que história mais sem pé nem cabeça que a menina foi se meter. Do nada deu carona a um desconhecido que tava numa confusão, sei não. Um sujeito arruma confusão em conveniência, envolve terceiros, alardeando ser da Abin se envolve em confusão no hospital e ainda é encontrado com pistola de chumbinho? E ela escapou de algo pior isso sim.
 
Adriano Magalhães em 05/12/2013 14:23:09
Vejam a falta de juizo dessa jovem!! sem conhecer a pessoa dá carona, graças que não perdeu a vida!
 
Rose Moraes em 05/12/2013 13:37:27
A policia de campo grande é uma instituição falida, não por dinheiro e sim por falta de planejamento e competencia, pode ter ceerteza que varias viaturas estavam de plantão mas irião ter dor de cabeça pra que, perderem a noite numa delegacia e mais facil deixar acontecer e depois ¨INVESTIGAR ¨¨.
 
Fábio Roberto em 05/12/2013 13:33:35
Polícia em Campo Grande só em horário comercial....e olhe lá....uma vergonha um bando de policial pago com dinheiro de nossos impostos trabalhando não sei com o que dentro dos quartéis, e fazendo bico nas padarias e comércio local....VERGONHA, cadê a corregedoria?????
 
Paulo Bonsini em 05/12/2013 13:23:34
Eu estava passando na Av Mato Grosso e parei nesse posto, ele ameaçou o guarda e outras pessoas do posto, a polícia foi chamada e não apareceu, ele não é vítima coisa nenhuma, ele que causou toda essa confusão é só ir no posto e perguntar pro guarda.
 
Fernando da costa em 05/12/2013 13:18:16
Ta mal contada essa estória da carochinha...
 
MARCOS RUIZ em 05/12/2013 13:17:06
cade as câmeras? cade as polícias? nossa capital esta com péssima divisão na área da segurança pública, não existe policia nas ruas, em tornos desses locais é só isso que acontece, diversão do campo grandense é beber até encher a cara e fazer barbaridades.
 
Julia Camargo em 05/12/2013 13:00:31
Mario a policia so aparece nas propagandas do governo do estado.. fora isso vc nao encontra viaturas da policia na rua.
 
Gustavo Eifler em 05/12/2013 12:58:26
Um grupo de jovens tremendamente ocupados em uma noite de quarta-feira, provavelmente depois de terem trabalhado, no mínimo 8horas e estudado até às 22h40, mais ou menos. Quanta energia! E quem vai pagar os gastos?
 
Ana dos Santos em 05/12/2013 12:52:20
Em nossa cidade , a PM faz rondas e Blitz apenas para retirar de circulação os motoristas com documentos atrasados. Basta sair na rua depois das 22:00 que não vemos uma viatura ou uma blitz.
Essa é a segurança publica que nosso governo dos estado proporciona, a policia aparece somente quando a vitima ja esta estendida no solo.
 
Orlando Pena Lima em 05/12/2013 12:43:23
Ainda bem que a ABIN é só serviço de inteligência,pq com uma pistola de chumbinho não daria pra trabalhar na segurança.Comédia pura esse cidadão.
 
Marcos Pedrosa em 05/12/2013 12:17:44
Que aventura particiou esta jovem e onde estava o policiamento da Capital onde carros fazem perseguição, tiros são disparados, patrimônio público destruído e nenhuma viatura chegou perto? Ainda estão investigando? Parabéns pela competência...
 
Mário Costa em 05/12/2013 11:53:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions