Lotado, Centro recebe grande clientela no último fim de semana antes do Natal
Nem o calor afastou os consumidores, que encheram as lojas que seguem abertas até às 22 horas de hoje
No centro de Campo Grande, no fim de semana que antecede o Natal, a clientela estava cheia de sacolas com roupas, perfumes, sapatos, brinquedos e outros itens destinados a presentear a família. Nem o calor afastou os consumidores, que lotaram as lojas abertas em horário especial, com atendimento estendido até as 22h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O comércio no centro de Campo Grande registrou intenso movimento no último fim de semana antes do Natal. Consumidores lotaram as lojas, que funcionam em horário estendido até as 22h, em busca de presentes como roupas, perfumes, sapatos e brinquedos. Moradores da capital e de cidades vizinhas aproveitaram para antecipar as compras natalinas, evitando a movimentação dos últimos dias. O comércio central manterá horário especial até 23 de dezembro, com funcionamento aos domingos das 9h às 18h. Na véspera de Natal, as lojas atenderão até as 17h.
Bastante movimentado, o comércio da região central atraiu o artesão Marco Antônio, de 62 anos, que aproveitou para comprar presentes para toda a família. “Antecipei as compras de Natal para este fim de semana para fugir da bagunça da véspera e vim antes do almoço, porque à tarde vai encher mais”, avaliou.
A jornalista Maria Pereira, de 40 anos, concorda. “Hoje ainda encontramos mais variedade. Acredito que na segunda e na terça-feira vai ser bem mais difícil achar o que a gente precisa”, comentou, acrescentando que as compras da ceia e da decoração de Natal já estavam garantidas.
Empresária na região, Michele Echeverria contou que costuma aproveitar a Black Friday para antecipar as compras natalinas e evitar a movimentação intensa dos últimos dias antes da festa. Enquanto caminhava pelo centro, relatou que também adquiriu presentes pela internet. “Antigamente a gente visitava mais lojas e comprava para todo mundo. Hoje a gente acaba enxugando mais e compra principalmente para as crianças”, disse.
Houve ainda quem viesse de outra cidade para fazer compras no centro da Capital. Rose Santos, de 43 anos, contou que ela e o marido chegaram ontem a Campo Grande para uma consulta médica e decidiram reservar o dia seguinte para as compras. “Mensalmente compramos aqui mesmo, porque Rochedo é pequeno e tem poucas opções”, explicou.
A adolescente Maria Luiza Vieira, de 16 anos, também aproveitava o movimento na região central. Acompanhada da namorada, ela contou que começou a trabalhar recentemente e procura comprar presentes em datas comemorativas. “Já comprei a maioria das coisas que estava procurando e voltei hoje para levar o que faltou”, relatou.
O horário especial de funcionamento do comércio central segue até as 22h até o dia 23 de dezembro. Nos domingos, dias 14 e 21, as lojas abrem das 9h às 18h. No dia 24, o atendimento será até as 17h, e no dia 31, até as 16h. Já os shoppings e centros comerciais instalados em hipercenters terão funcionamento ampliado: no dia 24, das 9h às 19h, e no dia 31, das 9h às 18h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens:








