A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/10/2015 17:44

Guarda municipal diz que matou jovem ao dar-lhe uma coronhada

Michel Faustino
Fábio está detido na delegacia e será encaminhado para o presídio amanhã. (Foto: Reprodução/Facebook)Fábio está detido na delegacia e será encaminhado para o presídio amanhã. (Foto: Reprodução/Facebook)

O guarda municipal Fábio Augusto Souza, o Montanha, acusado de matar a tiros Felipe Cardoso Silva, 23 anos, na semana passada, alega que tinha intenção de apenas atingir o rapaz com uma coronhada, mas a arma acabou disparando acidentalmente. Fábio se apresentou ontem à noite a polícia e prestou depoimento na manhã desta terça-feira (6) na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Conforme o delegado João Reis Belo, em seu depoimento, Fábio alegou que na quinta-feira, 01, foi até um bar, que fica no bairro Aero Rancho, para comprar cerveja e se envolveu em uma discussão vindo a ser agredido por ao menos seis homens que estavam no local.

Fábio teria saído do bar e ido até a base da Guarda Municipal que fica no bairro e procurado Emerson Pecorari da Silva. Ele estão retornaram até o bar e ao descer do veículo Fábio teria pegado a arma de Emerson que estava próxima ao freio de mão.

Segundo o delegado, ao ver que ele estava armado, as pessoas que estavam no bar correram e o único a ficar foi a vítima. Fábio então seguiu em direção ao rapaz e para “assustá-lo” teria tentado bater com a arma na cabeça dele, no entanto a arma disparou acidentalmente. O jovem morreu com três tiros no pescoço.

O delegado ressalta que a polícia vai aguardar o laudo do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), e vai apontar a trajetória da bala e ver se condiz com o que ele alegou, além de ouvir mais testemunhas. O inquérito deve ser concluído em até dez dias.

Por conta do mandado de prisão preventiva, Fábio foi preso depois de prestar depoimento e deve ser transferido para o presídio na manhã desta quarta-feira (07).

O guarda Emerson Pecorari, suspeito de emprestar a arma, de calibre 380, usada no crime, teve a liberdade provisória, sem fiança,

Dois guardas municipais estavam com suspeito de matar rapaz em bar
Fábio Augusto Souza, conhecido como Montanha, acusado de matar Felipe Cardoso da Silva, 23 anos, no dia 1º de outubro, no Jardim Aero Rancho, estava ...
Corregedoria afasta guardas municipais acusados de assassinato
Os guardas municipais Emerson Pecorari da Silva e Fábio Augusto Souza envolvidos no homicídio de um jovem, de 23 anos, assassinado com três tiros no ...
Guarda municipal é suspeito de matar jovem de 23 anos com três tiros
Jovem de 23 anos foi assassinado com três tiros no pescoço por volta das 22h45 de ontem (2), na Rua Expedicionário Alcino Jardim Chagas, no Jardim Ae...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions