Guarda recebeu 573 denúncias e prendeu 2 pessoas durante "Carnaval" sem folia
No trânsito, foram contabilizadas 100 infrações e 21 veículos foram encaminhados para o pátio do Detran
A regra era não aglomerar, mas entre a última sexta-feira (12) e hoje (17) a Guarda Civil Metropolitana, recebeu 573 denúncias via 153 e encaminhou duas pessoas para a prisão, por descumprimento do toque de recolher.
No trânsito, foram contabilizadas 100 infrações e 21 veículos foram encaminhados para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Tiveram de ser aplicados 1.441 testes de bafômetros em condutores e 1.441 veículos foram abordados durante o período, ainda segundo o órgão.
O balanço do Carnaval sem folia do órgão, também aponta que 1.010 pessoas foram abordadas e 9 dos 95 estabelecimentos fiscalizados, foram notificados por descumprimento do toque de recolher. A guarda também acabou com cinco festas clandestinas na Capital durante o período.
Carnaval cancelado - O Carnaval em todo o Estado foi cancelado para evitar aglomerações e, consequentemente, diminuir o risco de proliferação do novo coronavírus. As medidas, como toque de recolher e proibição de festas, também incluíam fiscalizações a estabelecimentos comerciais e festas clandestina, durante o período em que seria comemorado a folia, caso não estivéssemos em plena pandemia. A operação também focou em seis pontos prioritários de fiscalização pela cidade.