Guardas fiscalizam o dobro de estabelecimentos comerciais no domingo
Em comparação com o último domingo, houve aumento de pessoas e estabelecimentos fiscalizados pela Guarda Civil Metropolitana
Em fiscalização pelas ruas de Campo Grande na noite de ontem (26), a Guarda Civil Metropolitana notificou 30 estabelecimentos e 79 pessoas que descumpriam o toque de recolher em Campo Grande. O número neste domingo foi maior do que o da semana passada, que tinha apresentado redução em comparação com o início da restrição.
No outro domingo (19), foram notificados 16 estabelecimentos comerciais e 59 pessoas que transitavam pela rua durante o toque, que vai das 22h até às 5h da manhã.
Instaurada a fim de evitar fomentar o distanciamento social, principal medida contra a disseminação do novo coronavírus, a "Operação Toque de Recolher" percorre diariamente todas as regiões da capital, a do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e do Segredo, em cumprimento do decreto municipal 14.234.
Conforme foi reportado pelo Campo Grande News, a Guarda Civil Metropolitana apresenta diversas dificuldades para que a população fique em casa, principalmente por desinformação ou desrespeito em relação ao decreto.
De acordo com boletim oficial da GCM, só nesta noite, 23 guardas atuaram em nove viaturas para orientar os proprietários dos estabelecimentos a fecharem as portas, e abordar pessoas que circulavam pelas vias públicas.
No trânsito, foram 30 carros e 20 motos abordados, sendo que cinco motoristas foram flagrados sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), um estava sem documentação do veículo e outros dois recusaram realizar o teste do bafômetro. Esses foram notificados e a CNH foi recolhida.