A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

21/06/2019 08:08

Hemosul funciona até meio-dia nesta sexta-feira e amanhã

O plantão ocorre durante a campanha Junho Vermelho, que tem o objetivo de incentivar as doações de sangue durante o inverno

Anahi Zurutuza
Coleta de sangue no Hemosul de Campo Grande (Foto: Governo de Mato Grosso do Sul/Divulgação)Coleta de sangue no Hemosul de Campo Grande (Foto: Governo de Mato Grosso do Sul/Divulgação)

O dia é de folga para a maior parte dos servidores estaduais, mas no Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) a equipe está a postos até o meio-dia desta sexta-feira (21). Nesse sábado, as coletas de sangue também serão feitas das 7h às 12h.

O plantão ocorre durante a campanha Junho Vermelho, que tem o objetivo de incentivar as doações de sangue durante o inverno, período que aumenta a demanda, mas diminui a procura de voluntários.

“Junho inicia um período crítico para as doações de sangue, o frio, que afasta os doadores. As parcerias e campanhas são fundamentais para que possamos manter nossos estoques. Mas é muito importante lembrar que precisamos de doações todos os dias e que a população está convidada a praticar este importante ato de solidariedade”, disse a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas, via assessoria de imprensa.

Para doar sangue é preciso ter mais de 16 anos (até os 18 com autorização do responsável) e até 69 anos, além de pesar no mínimo 50 quilos. A recomendação é para que o doador esteja descansado, não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não esteja de jejum.

O Hemosul funciona na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1.304. Existem também bancos de coleta no Hospital Regional de Campo Grande e em Dourados, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas.

As unidades do HR e do interior do Estado, porém, permanecem fechadas durante todo o feriado prolongado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions