ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Hemosul levanta prejuízo com acidente e atendimento não será afetado

Segundo assessoria de imprensa, o valor do conserto do muro será arcado pelo motorista do carro

Por Bruna Marques | 25/03/2024 09:37
Parte da estrutura de concreto que foi quebrada após o acidente (Foto: Marcos Maluf)
Parte da estrutura de concreto que foi quebrada após o acidente (Foto: Marcos Maluf)

O setor administrativo do Hemosul está contabilizando o prejuízo do muro quebrado, na madrugada de domingo (24), após o motorista de 52 anos bater o carro que dirigia na estrutura de concreto do prédio e ficar preso nas ferragens. Apesar da destruição do lado externo, os atendimentos nesta segunda-feira não foram afetados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hemosul, as atividades e o funcionamento do estacionamento não foram prejudicados “porque quebrou a ponta do muro”. Mesmo o acidente não causando maiores problemas, o prejuízo será arcado pela pessoa que bateu.

Ainda segundo o Hemosul, até amanhã de manhã, será possível dar uma resposta sobre o valor do prejuízo.

No momento do acidente, o carro atingiu um tronco de árvore, que com a força do impacto voou e acertou o veículo Chevrolet Corsa Wind, do servidor público, André Luiz Casal Leite, 42 anos, que estava de plantão no Hemosul.

“Por volta de 4h da manhã ouvimos o estrondo e seguido dele o alarme do meu carro que começou a tocar. Era para ter quebrado a porta do Hemosul, meu carro ‘protegeu’ a porta”, relatou André.

Segundo o servidor, antes ele estacionava o carro nos fundos do prédio, mas no dia 7 de fevereiro o veículo foi arrombado e desde então ele passou a deixá-lo no estacionamento da frente.

André procurou a reportagem porque quer tentar “resolver amigavelmente”, o conserto do carro que ficou com a parte traseira danificada.

Acidente - O acidente aconteceu às 4h20 do domingo. Conforme relatado no boletim de ocorrência, o motorista dirigia um Citroen e descia na contramão pela Padre João Crippa, virou na Avenida Fernando Corrêa e acabou batendo de frente na mureta do Hemosul. A dianteira do veículo ficou totalmente destruída e os airbags foram acionados.

O muro partiu ao meio com o impacto e parte da grama também foi arrancada. O Corpo de Bombeiros precisou usar desencarcerador para abrir a porta e tirar o condutor que estava desacordado. Ele teve ferimentos graves e foi encaminhado para a Santa Casa.

Chegando ao hospital, o médico plantonista encontrou 1,1 grama de cocaína no bolso do homem ferido. A droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Até o momento, ainda não tem atualização do estado de saúde da vítima.

Estoque de sangue – De acordo com o painel atualizado na última sexta-feira (22), o estoque de sangue tipo A+, A-, B+, B-, AB+ e AB- está com sua capacidade máxima de 100%.

Já o tipo sanguíneo O- está com estoque de 95%. A situação crítica é para o sangue O+ que está apenas com 25% da capacidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias