ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem de 46 anos é internado no Tiradentes com suspeita de sarampo

No último boletim epidemiológico divulgado pela Sesau, Mato Grosso do Sul registrava dois casos confirmados da doença

Geisy Garnes | 28/12/2019 16:31
Paciente está internado no CRS Tiradentes (Foto: Paulo Francis/arquivo)
Paciente está internado no CRS Tiradentes (Foto: Paulo Francis/arquivo)

Um homem de 46 anos deu entrada na tarde deste sábado (28) no Centro Regional de Saúde do Tiradentes, em Campo Grande, com suspeita de sarampo. Segundo a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), o paciente está com exantemas pelo corpo, coceira e febre e por isso foi isolado.

A família do paciente informou aos médicos que os sintomas começaram a cerca de nove dias e por três vezes ele procurou unidades de saúde da rede privada, mas o caso foi tratado como alergia. No Centro Regional de Saúde, o homem foi medicado e isolado, onde segue em observação.

“Foi feita a coleta de sangue do paciente para a realização do exame de sorologia, que deve ficar pronto em até 14 dias. O estado de saúde do paciente é estável e ele segue em observação”, afirmou a Sesau em nota.

Doença de volta – No último boletim epidemiológico divulgado pela secretária, em outubro, Mato Grosso do Sul registrava dois casos confirmados da doença, em Campo Grande e Três Lagoas. Os casos aconteceram depois que registros de sarampo surgiram em outros estados. Os pacientes são um médico que veio de São Paulo ver os parentes e um bebê de 10 meses nunca vacinado.

Os dois casos foram tratados como “importados” pelas autoridades de saúde municipais e estaduais. Segundo as secretarias de saúde, não há circulação do vírus no Estado, pois os pacientes estariam em São Paulo no período de contágio.

O Ministério da Saúde, porém, incluiu Mato Grosso do Sul entre os estados em “surto ativo” da doença. São 16, com mais de 22 mil casos registrados até o último boletim divulgado, na semana passada.

No Estado, até a última atualização, eram 42 casos notificados, 10 ainda em investigação e o restante descartados. Campo Grande não registrava um caso de sarampo desde 2011.

Nos siga no Google Notícias