A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

16/01/2019 16:40

Homem é preso tentando resgatar arma usada em tentativa de homicídio

Revólver estava dentro de carro apreendido pela Polícia Militar durante fiscalização realizada no mesmo dia do crime

Liniker Ribeiro
Arma apreendida em carro que estava no pátio do Detran (Foto: Detran)Arma apreendida em carro que estava no pátio do Detran (Foto: Detran)

Um homem de pouco mais de 20 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (14) tentando resgatar um revólver calibre .38 de dentro de um carro apreendido pela Polícia Militar. O veículo estava no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Campo Grande, e o rapaz teria ido ao local afirmando ter esquecido a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro dele. A suspeita é que a arma procurada tenha sido usada na tentativa de homicídio que acabou com o jovem Vitor Hugo Rosa Francisco, de 20 anos, ferido com um tiro na nuca.

O crime aconteceu na madrugada do último sábado (12), mesmo dia em que o veículo foi apreendido durante uma fiscalização nas Moreninhas para investigar a tentativa de homicídio. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o carro estava com o documento atrasado.

Na sede do órgão, a forma como o rapaz procurava pelo documento chamou atenção de um funcionário. Segundo ele, o jovem procurava em lugares incomuns, quando percebeu o que estava acontecendo. Em seguida, o trabalhador pediu para que Wesley deixasse a arma onde estava e acionou o vigia, que entrou em contato com a polícia.

Local onde Vitor caiu foi lavado e uma corrente foi encontrada (Foto: Kísie Ainoã)Local onde Vitor caiu foi lavado e uma corrente foi encontrada (Foto: Kísie Ainoã)

O revólver estava entre o freio de mão e o banco do motorista. “Primeiramente ele disse que não era dele, mas depois confessou que estava com a arma, que havia escondido a pedido de um amigo chamado Leonan”, explicou o delegado Bruno Henrique Urban, que estava de plantão na Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Exclusiva de Trânsito).

Depois de prestar esclarecimentos, o rapaz foi liberado após pagar uma fiança no valor de três salários mínimos. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Caso – A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de sábado, na região da Moreninha II. Para moradores, tudo aconteceu muito rápido e não houve confusão no momento do ferimento, apenas o barulho dos tiros chamaram atenção. O jovem foi encontrado por uma moradora, que acionou o Corpo de Bombeiros. A reportagem tentou atualizar o estado de saúde de Vitor, mas a família não autorizou o hospital passar informações à imprensa. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions