ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem é preso tentando resgatar arma usada em tentativa de homicídio

Revólver estava dentro de carro apreendido pela Polícia Militar durante fiscalização realizada no mesmo dia do crime

Liniker Ribeiro | 16/01/2019 16:40
Arma apreendida em carro que estava no pátio do Detran (Foto: Detran)
Arma apreendida em carro que estava no pátio do Detran (Foto: Detran)

Um homem de pouco mais de 20 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (14) tentando resgatar um revólver calibre .38 de dentro de um carro apreendido pela Polícia Militar. O veículo estava no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Campo Grande, e o rapaz teria ido ao local afirmando ter esquecido a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro dele. A suspeita é que a arma procurada tenha sido usada na tentativa de homicídio que acabou com o jovem Vitor Hugo Rosa Francisco, de 20 anos, ferido com um tiro na nuca.

O crime aconteceu na madrugada do último sábado (12), mesmo dia em que o veículo foi apreendido durante uma fiscalização nas Moreninhas para investigar a tentativa de homicídio. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o carro estava com o documento atrasado.

Na sede do órgão, a forma como o rapaz procurava pelo documento chamou atenção de um funcionário. Segundo ele, o jovem procurava em lugares incomuns, quando percebeu o que estava acontecendo. Em seguida, o trabalhador pediu para que Wesley deixasse a arma onde estava e acionou o vigia, que entrou em contato com a polícia.

Local onde Vitor caiu foi lavado e uma corrente foi encontrada (Foto: Kísie Ainoã)
Local onde Vitor caiu foi lavado e uma corrente foi encontrada (Foto: Kísie Ainoã)

O revólver estava entre o freio de mão e o banco do motorista. “Primeiramente ele disse que não era dele, mas depois confessou que estava com a arma, que havia escondido a pedido de um amigo chamado Leonan”, explicou o delegado Bruno Henrique Urban, que estava de plantão na Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Exclusiva de Trânsito).

Depois de prestar esclarecimentos, o rapaz foi liberado após pagar uma fiança no valor de três salários mínimos. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Caso – A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de sábado, na região da Moreninha II. Para moradores, tudo aconteceu muito rápido e não houve confusão no momento do ferimento, apenas o barulho dos tiros chamaram atenção. O jovem foi encontrado por uma moradora, que acionou o Corpo de Bombeiros. A reportagem tentou atualizar o estado de saúde de Vitor, mas a família não autorizou o hospital passar informações à imprensa. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias