ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Homem que manteve ex em cárcere tem prisão preventiva decretada

Ailton não aceita fim do relacionamento de 21 anos e o Bope teve que intervir com uso de bala de borracha para liberar ex-mulher

Bruna Kaspary | 05/04/2018 09:59
Caso foi registrado na Deam, na Casa da Mulher Brasileira, onde aconteceu também a audiência de custódia (Foto: Saul Schramm)
Caso foi registrado na Deam, na Casa da Mulher Brasileira, onde aconteceu também a audiência de custódia (Foto: Saul Schramm)

Foi decretada na tarde de ontem (4) a prisão preventiva de Ailton Kimio Miyaki, 51 anos, que manteve a ex-mulher em cárcere privado no Conjunto Residencial Nascente do Segredo, em Campo Grande. A decisão foi tomada pela juíza da 3ª vara da Violência Doméstica, Jaqueline Machado.

Como a mulher pediu medida protetiva contra o ex-marido, que não aceita o fim do relacionamento e se recusa a sair da casa onde os dois moravam, a juíza manteve a prisão de Ailton, que passou de flagrante para preventiva. Ele foi encaminhado ao Instituto Penal de Campo Grande.

Ailton, que trancou a ex-esposa dentro da casa que o casal morava e impediu que ela saísse de casa, foi preso depois que o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) teve que intervir com uso de balas de borrachas para conseguir liberar a mulher.

Durante o cárcere, o homem alegou que teria ingerido veneno de rato e se armou com uma faca, partindo em direção da vítima. Mesmo após ela convencê-lo a soltar a arma, ele não permitiu que a mulher saísse de casa.

Por supostamente ter ingerido o veneno para ratos, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde, e em seguida para a delegacia. Ailton não tinha passagens pela polícia, mas era usuário de drogas e estava desempregado.

Nos siga no Google Notícias