ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem que matou outro por causa de um porco vai ficar em liberdade

Filipe Prado | 18/09/2014 13:19
Atílio foi condenado há quatro anos em regime aberto (Foto: Marcos Ermínio)
Atílio foi condenado há quatro anos em regime aberto (Foto: Marcos Ermínio)

O acusado de matar Gomercindo Marcelino da Cruz em 18 de abil de 2009 na fazenda Santa Helena, próximo ao autódromo de Campo Grande, por causa de um porco, foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto. O trabalhador rural Atílio Rodrigues, 66 anos, confessou ter matado a vítima, mas alegou legítima defesa.

Conforme a sentença, assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Atílio foi condenado por homicídio doloso privilegiado há seis anos, mas teve a pena diminuída em dois anos, fixando-a em quatro.

Durante o julgamento, na manhã de hoje (18), o acusado negou que tenha matado Gomercindo por conta de uma dívida de R$ 300 na venda de metade de um porco. Ele contou que descobriu que a vítima iria se mudar da fazenda no dia, então foi até lá ajudar na mudança.

Conforme Atílio, ao chegar até o local, a vítima achou que ele havia ido cobrar a dívida, com isso Gomercindo o ameaçou de morte e jogou uma foice aos seus pés. “Ele me disse que seu tivesse cercado ele me daria um tiro na cara”.

O acusado disse que os dois discutiram e que em dado momento a vítima veio correndo em sua direção e colocou a mão na cintura. “Ele veio correndo parecendo que estava armado. Eu, com medo dele me matar, atirei”, justificou. A vítima foi atingida com cinco tiros.

A promotora leu os depoimentos prestados pela mulher da vítima e também do motorista do caminhão, que iria transportar a mudança. Todos negaram que Gomercindo estivesse armado naquele dia. “ Porque cargas d'água Gomercindo estaria armado? O que chama a atenção é que como uma pessoa que estivesse com uma arma na cintura, pudesse se abaixar e levantar para carregar os móveis”, contestou a promotora.

Para ela, o acusado foi até o local com a intenção de matar. “Não foi encontrada a foice e não foi encontrada a arma. Ele já foi propenso a fazer o que ele fez”.

Nos siga no Google Notícias