ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem que teve carro "engolido" por cratera recebe indenização

Nyelder Rodrigues | 14/01/2013 22:55
Rodrigo, dono do carro, recebe cheque com indenização dada pela Prefeitura e Águas de Guariroba (Foto: Divulgação)
Rodrigo, dono do carro, recebe cheque com indenização dada pela Prefeitura e Águas de Guariroba (Foto: Divulgação)

Após cinco dias do acidente em que um carro foi “engolido” por uma cratera na rua Gal. Alberto Carlos Mendonça Lima, próximo ao cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, no bairro São Conrado, o dono do carro, Rodrigo Soares, foi indenizado.

O cheque foi entregue nesta segunda-feira (14), em encontro que contou com a participação do prefeito Alcides Bernal (PP), e do presidente da Águas Guariroba, José João Barbosa. Para Bernal, o ressarcimento é uma forma de garantir os direitos da vítima. O valor pago é de avaliação de mercado do carro, R$ 12 mil.

“A ação da Águas, embora não tenha culpa no ocorrido e nem mesmo a prefeitura, é uma forma de garantir os direitos do Rodrigo. Este é um gesto de responsabilidade”. Rodrigo Soares recebeu um cheque no valor da avaliação do veículo, após orçamento de mercado.

O buraco se abriu durante a chuva da tarde do dia 9, e levou junto um Fiat Pálio, de cor azul, que ficou totalmente soterrado, e só foi retirado um dia depois. Rodrigo escapou por pouco. Ele relatou que sentiu a parte da frente do veículo afundando e tentou engatar a marcha ré, mas o carro não se locomoveu. Então, pegou a carteira e saiu.

O asfalto cedeu na última quarta-feira, durante chuva forte, na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima. A tubulação da rede de drenagem não suportou a vazão da água.

Além de se lembrar do acidente e dos direitos de Rodrigo, Bernal também falou sobre a brevidade do ressarcimento. “Conversamos com a Águas e isso foi uma declaração clara de responsabilidade com o município”, comentou.

O presidente da Águas Guariroba José João Barbosa disse que ficou satisfeito com a solução do problema. “O prefeito foi bastante feliz em suas palavras. Não assumimos a culpa, mas sanamos repondo o patrimônio básico de quem teve o maior prejuízo que foi o Rodrigo e com poucos dias já estamos liberando o ressarcimento”.

Conforme nota da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a pista da rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, continuação da rua Panambi Verá após o cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, deve ser liberada nos próximos dias, segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e habitação, Semy Ferraz.

Nos siga no Google Notícias