A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/01/2013 22:55

Homem que teve carro "engolido" por cratera recebe indenização

Nyelder Rodrigues
Rodrigo, dono do carro, recebe cheque com indenização dada pela Prefeitura e Águas de Guariroba (Foto: Divulgação)Rodrigo, dono do carro, recebe cheque com indenização dada pela Prefeitura e Águas de Guariroba (Foto: Divulgação)

Após cinco dias do acidente em que um carro foi “engolido” por uma cratera na rua Gal. Alberto Carlos Mendonça Lima, próximo ao cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, no bairro São Conrado, o dono do carro, Rodrigo Soares, foi indenizado.

O cheque foi entregue nesta segunda-feira (14), em encontro que contou com a participação do prefeito Alcides Bernal (PP), e do presidente da Águas Guariroba, José João Barbosa. Para Bernal, o ressarcimento é uma forma de garantir os direitos da vítima. O valor pago é de avaliação de mercado do carro, R$ 12 mil. 

“A ação da Águas, embora não tenha culpa no ocorrido e nem mesmo a prefeitura, é uma forma de garantir os direitos do Rodrigo. Este é um gesto de responsabilidade”. Rodrigo Soares recebeu um cheque no valor da avaliação do veículo, após orçamento de mercado.

O buraco se abriu durante a chuva da tarde do dia 9, e levou junto um Fiat Pálio, de cor azul, que ficou totalmente soterrado, e só foi retirado um dia depois. Rodrigo escapou por pouco. Ele relatou que sentiu a parte da frente do veículo afundando e tentou engatar a marcha ré, mas o carro não se locomoveu. Então, pegou a carteira e saiu.

O asfalto cedeu na última quarta-feira, durante chuva forte, na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima. A tubulação da rede de drenagem não suportou a vazão da água.

Além de se lembrar do acidente e dos direitos de Rodrigo, Bernal também falou sobre a brevidade do ressarcimento. “Conversamos com a Águas e isso foi uma declaração clara de responsabilidade com o município”, comentou.

O presidente da Águas Guariroba José João Barbosa disse que ficou satisfeito com a solução do problema. “O prefeito foi bastante feliz em suas palavras. Não assumimos a culpa, mas sanamos repondo o patrimônio básico de quem teve o maior prejuízo que foi o Rodrigo e com poucos dias já estamos liberando o ressarcimento”.

Conforme nota da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a pista da rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, continuação da rua Panambi Verá após o cruzamento com a avenida Lúdio Coelho, deve ser liberada nos próximos dias, segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e habitação, Semy Ferraz.



Excepcional o cuidado da concessionaria águas guariroba com a população de Campo Grande. Parabéns, mesmo sem ser responsáveis cooperaram com o problema. Exemplo para as demais EMPRESAS.
 
Luiz Henrique em 15/01/2013 21:30:17
Isso sim, é respeito ao cidadão!!!
 
MARCELLO MENDES em 15/01/2013 16:55:45
Parabéns ao Prefeito Bernal. tem mais é que divulgar na mídia mesmo, afinal em outros tempos mui recentes, diriam: "procure seu direito na justiça". É isso ai, "primeiro as pessoas."
 
Fernando Silva em 15/01/2013 12:16:11
o Sr. digníssimo da Águas: "apesar de NÂO ser nossa culpa, estamos ressarcindo....". Pagou, porém, com muita dó. Uma atitude destas que não passa de obrigação do poder público tinha que ser corriqueira; um direito adquirido. Mas já aproveitam para chamar fotógrafos, câmeras, fogos de artifício...etc
 
Senivaldo Braz em 15/01/2013 10:25:21
Muito bem,não moro em Campo Grande mais eu tinha certeza do caráter do prefeito Alcides Bernal isso é respeito pelas pessoas continue assim,meus parabéns.....
 
José Carlos Silva De Almeida em 15/01/2013 10:02:44
Fico feliz pelo rapaz, não é fácil batalhar para obter um bem e vê-lo destruido, por conta de NEGLIGÊNCIA Pública.
Acredito que toda essa rapidez, tenha sido por ter dado mídia NACIONAL, caso contrário teria passado pelo meu desespero de fazer um empréstimo de R$3.890,00, para pagar conserto de uma VERGONHA... comum em C.Gde, crateras pelas ruas e tampões(PV) sem manutenção.
 
Neyde de Oliveira em 15/01/2013 09:40:06
Parabens aos Sr, Prefeito Bernal e a Sr. José João das Aguas Guariróba, pelo seus senso de justiça e demonstração de caráter. Que sirva de exemplo, que quando alguem cause um dano a outrem que os reparem isto sim é ter conciência.
 
porfirio vilela em 15/01/2013 08:06:56
É a primeira vez que vejo acontecer isto em CG, no passado a administração pública mandava vc entrar na justiça. Tenho em minha residência umas espécies arbóreas sibipirunas que estão em risco de queda e o meu pedido se arrasta a 5 anos, até o MPE me mandou entrar na justiça as minhas custas.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 15/01/2013 07:09:18
Tem sim a prefeitura é reponsável por qualquer dano que os buracos dos asfaltos de campo grande vier causar desde uma queda até nesse último pois os buracos já estão virando grateras, diga-se de passagem a prefeitura não o homem prefeito !
 
sandra lima em 15/01/2013 02:15:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions