ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homenagem a mulheres que superaram câncer encerra Outubro Rosa

Zana Zaidan | 22/10/2013 20:13

As comemorações do Outubro Rosa em Campo Grande serão encerradas em uma tarde de conscientização e ato em homenagem à mulheres superaram o câncer de mama. No dia 26 de outubro, uma revoada de balões será lançada ao céu da Capital, no estacionamento do shopping Norte Sul Plaza, em frente à Avenida Ernesto Geisel.

No mesmo dia, a partir das 15 horas, uma médico oncologista falará sobre os casos, métodos de prevenção e importância da conscientização da população para combater a doença. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a cada dez mulheres diagnosticadas com a doença no país, três não resistem. Em 2012 foram registrados cerca de 740 novos casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul e a estimativa é de que pelo menos outras 500 adoeçam por ano.

Participam da ação a Santa Casa de Campo Grande, Hospital Rosa Pedrossian, AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer), Abrapec (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer), Fundação Manoel de Barros e Hospital do Câncer.

Para quem não faz parte dessas instituições mas quer participar, é preciso fazer o cadastro gratuito na Agência Target, que idealizou a ação junto com o Norte Sul Plaza, pelo telefone 4141-3457. A retirada de uma camiseta promocional pode ser feita um dia antes da homenagem, dia 25, no próprio shopping, a partir das 18 horas.

Outubro Rosa – O movimento teve início nos Estados Unidos na década de 90 e hoje é celebrado em várias partes do mundo. O nome faz referência à cor do laço cor-de-rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da 1ª Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, passou a ser promovida anualmente. No Brasil, a primeira iniciativa pelo Outubro Rosa foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (Obelisco do Ibirapuera), na cidade de São Paulo, em 2002.

Nos siga no Google Notícias