A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/06/2011 06:58

Dois motociclistas morreram esta semana no trânsito da Capital

Francisco Júnior

Hoje, vítima colidiu em ônibus

Rapaz morreu no local. Passageiro da moto sofreu graves ferimentos e teve que ser encaminhado para a Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)Rapaz morreu no local. Passageiro da moto sofreu graves ferimentos e teve que ser encaminhado para a Santa Casa. (Foto: Simão Nogueira)

Elias Borges Pereira, de 23 anos, morreu hoje no acidente ocorrido por volta das 6h20 desta sexta-feira, na avenida Júlio de Castilho, bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

A vítima conduzia a moto Honda de placa HSS-3216 e colidiu violentamente contra o ônibus do transporte coletivo da empresa Viação Campo Grande de placa HTG-1537.

Cleber Rosa Lourentz, 22 anos, que estava na garupa da moto, sofreu graves ferimentos e teve que ser encaminhado por uma equipe do SAMU (Serviço do Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

O ônibus seguia sentido bairro ao centro, já a moto vinha no sentido contrário e bateu na lateral esquerda do veículo do transporte público.

Este é o segundo acidente com morte envolvendo motociclista na Capital esta semana. No início da noite de quarta-feira(15), Paulo José Cardoso, 37 anos, morreu ao colidir a moto que pilotava no veículo GM Classic.

O acidente ocorreu na rua Catiguá, no bairro Jardim Canguru.

A colisão foi provocada, conforme a polícia, pela própria vítima. Paulo, ao fazer uma manobra para ultrapassagem, acabou batendo na lateral do veículo de passeio.

Motociclista morre ao colidir em ônibus na Júlio de Castilho
Vítima morreu no localUm motociclista morreu há pouco em um acidente ocorrido na avenida Júlio de Castilho, no bairro Ana Maria do Couto, em Campo G...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


puxa ate quando? sou condutor de moto uso para ir trabalhar e passear, fico triste com cada acidente fatal ou leve com nossos amigos , mas a culpa nao é só nossa pois tem muitos conduores de carros que sao muitos loucos tambem tipo esse cara que tava apostando rachas na intelagos, fora outros que nao dao setas , na verdade todos nós temos que ter conciencia que estavos conduzindo nosso veiculo de uma forma errada, ´`todos`` nós perdemos o respeito um pelo outros . o transito é nos que fazemos, se é perigoso porque nós fazemos assim! vamos abrir os olhos. ``plsbenites``
 
paulo sandro em 18/06/2011 08:07:35
ACHO Q FICOU BEM CLARO AQUI COM TODOS ESSES COMENTARIOS QUEM REALMENTE SÃO OS CULPADOS DE TANTOS ACIDENTES E MORTES NO TRANSITO, ENTÃO POVO DE CG PELO AMOR DE DEUS TOMEM CONSCIENCIA, PENSE NOS SEUS FILHOS Q FICARAO ORFÃOS, NA TRISTEZA DE SEUS PAIS, SE NÃO TEM AMOR AO PROXIMO TENHAM PELAS SUAS VIDAS, POIS PRESERVANDO A SUA AUTOMATICAMENTE PRESERVA-SE MAIS UMA!
 
katiuscia bueno em 18/06/2011 07:55:12
Eu a poucos metros da moto e presenciei esse terrivel acidente, e posso diser com certeza que a culpa foi inteiramente do motociclista, que numa ultrapassagem desnecessária junto a alta velocidade, se entregou a morte!
 
João Paulo Sampaio em 18/06/2011 07:40:11
Não só as autoridades tem que fazer, mas a população também.
O transito da nossa cidade está cada dia pior e a culpa é principalmente dos motoristas. É gente que não dá pisca, ultrapassa onde não deve, alta velocidade... muita gente inexperiente e outros achando que podem fazer o que bem quiser. Jogar a culpa no poder público é fácil, mas se cada um não fizer a sua parte para melhorar...não adianta nada. Acho que poderia também haver mais programas de conscientização e educação neste sentido...
 
Alexa Lopes em 17/06/2011 12:19:04
Eu estava dentro deste onibus hoje logo cedo, o coletivo estava praticamente parado pois tinha acabado de passar o quebra mola, e o motociclista bateu de lado, não era perto de esquina nem nada, eu até agora não consigo entender o que o motocilista fez!!!!!!!!! chorei e fiquei assustada pois vi o homem morrer na hora. Que Deus conforme a familia desta vitima.
O motorista do coletivo não teve culpa de nada.
 
SELMA CRISTINA DE MELO CORDEIRO em 17/06/2011 11:54:13
Concordo prenamente com o amigo Luciano Bandeira, viajo por todo o estado quase todas as semanas e a situação no interior não é diferente, a maioria das mortes envolvendo motoqueiros, infelismente são causadas por eles mesmos. Não consigo entender por que a maioria são tão imprudentes.
 
Nilson André dos Santos em 17/06/2011 11:21:10
Nossos jovens estao morrendo de bobeira....
 
Ana Paula em 17/06/2011 11:16:55
Infelizmente, falta conscientização tanto de motoristas quanto de e motociclistas !! a primeira Lei de Respeito, tem que ser a VIDA!!!
Não olhar como um "oponente" que é o que parece! Como se estivessem disputando um lugar: quem tem mais força, mais veloz, quem vence? Mas como um IRMAO que tem tantos direitos e deveres assim como eu!!!!!!!!! Amor ao Próximo!!!
 
Cristina Maria em 17/06/2011 11:16:39
Seria cômico se não fosse trágico............
E as autoridades do trânsito ficam se escondendo atrás de dados forjados que dizem que as mortes no transito de Campo Grande caíram do ano passado para esse.
Deve ser para justificar a instalação do "MAR de radares e lombadas" nas ruas da nossa capital.....
Autoridades, acordem!!!!!!!, Radares e Lombadas não impedem acidente, apenas geram multa e dor de cabeça para o cidadão..........o que resolve é ruas com condições de tráfego, e transito organizado, não essa bagunça que está nas ruas da capital morena.!!!!!
 
Luiz Fernando em 17/06/2011 10:56:59
Que Deus possa confortar os coração da familia , e principalmente da mãae ...
 
Géssika Hellen em 17/06/2011 10:53:56
Ser ou Ter?

Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.

Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!

Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.

As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.

Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.

O SER leva uma vida para se conseguir e
o Ter muitas vezes conseguimos logo.

O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.

O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...

Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade
sem preço!

Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:

é viver e não morrer
viva o hoje como se fosse morrer amanhã.
nao corra.
não morra.
 
adriana da silva em 17/06/2011 10:52:11
Bom dia já é uma palavra dificil de se dizer cedo pois já amanhece mal o dia com noticia de morte por pura falta de respeito com o trânsito,Não só motociclista mas os condutores num modo geral ainda não descobriram que aumentou o fluxo e que a pressa só irá deixalos estendidos no chão.Sou policial de trânsito ha 22 anos e não vejo mudança se não começarmos a discutir melhoras com indices tecnicos com pessoas que realmente trabalham com trânsito,sem interferencia política.
 
luiz carlos em 17/06/2011 10:44:52
Ramão discordo de você, porque quem tem que agir são os motoristas, eles que tem que ter consciência no trânsito, olha o tanto de leis que existe do que pode e não pode no trânsito, motoristas e pilotos não tem mais respeito por ninguem, do tanto que tem placa pra andar a determinada velocidade e ninguem anda, a maioria são tudo sem educação e desreipeitosos com os outros.Quem tem que tomar consciência da situção que cada vez está se agravando mais e fazendo mais e mais vítimas são os motoristas e motociclistas.
 
Danilo Prado em 17/06/2011 10:37:31
Os céus de Campo Grande podem ser visto no chao da cidade infelizmente sao estrelas que nao brilham mais
a culpa nao esta no gorverno somente mas
NA IMPRUDENCIA DE CADA CIDADAO CAMPOGRANDENSSE
 
LEANDRO GOULART em 17/06/2011 10:26:05
tbm não é assim, da forma que dizem parece que só os motoqueiros tem a culpa no trânsito, sou motoboy e todos os dias nas ruas vejo muitas imprudências e desrespeito vindo de motoristas.
 
Jonas Pedro em 17/06/2011 10:24:49
Da forma que vai, sem uma campanha de conscientização e principalmente sem respeito ao proximo e amor proprio dos motoristas, essa cena se tornará cada vez mais constante, e nossas ruas e avenidas estarão como o céu em algum tempo, cheio de estrelas.
 
André Lucas em 17/06/2011 10:08:16
JA DISSERAM ESSE CAMPO GRANDE VAI VIRAR UMA CONSTELAÇÃO,... E AS PESSOAS PARECE QUE ACHAM BONITO... O POVO QUE NÃO RESPEITAM, GENTE A VIDA E MAIS IMPORTANTE!
 
roseli lopes de lima em 17/06/2011 10:07:38
Eu trabalho de motoboy e é lamentavel ver tais situações, mas esses motoqueiros de finais de semanas deverian se conscientizar que emcima da moto esles são o parachoque e o parabrisa do veiculo e sempre levam a pior, é so ter um pouco mais de paciência e educação no trânsito.
Dificilmente ouvimos dizer que um proficional, motoboy, mototaxis, motoentregadores etc, que se utiliza da moto para sobreviver, se envolveu em acidente de trânsito.
 
LEANDRO APARECIDO NUNES GARAI em 17/06/2011 09:59:38
Caro Luciano, acredito q não seja bem assim não, tenho uma empresa q trabalha com 12 motos na rua e a grande maioria dos acidente que acontece não tem a menor culpa, ou condição de evitar dos motociclistas, logico q tem abusos de motociclistas mas também há muito desrespeito a eles, mas colocar a culpa nesse ou aquele não vai resolver nada, q se deve fazer eh todos terem consciência do perigo q resulta da não obediência as leis de trânsito, mas acima de tudo deve haver respeito entre todos no trânsito, seja motociclista, motorista ou pedestre
 
Carlos Marchi em 17/06/2011 09:47:46
OLHA A AVENIDA JULIO DE CASTILHO GANHANDO MAIS UMA ESTRELINHA AMARELA E AS AUTORIDADES NÃO FAZEM NADA POR ISSO!!!
 
Ramão Queiróz Medina em 17/06/2011 09:37:45
Gente não sei sinceramente o que esta acontecendo com as pessoas , o transito esta terrivel , esta morrendo mts pessoas , ate mesmo por motivos banais como falta de atencão , inadimplencias dos outros, esse transito esta um grande problema , as PESSOAS deveria ter mais atenção ao dirigir.
 
Tatiane M. de Oliveira em 17/06/2011 09:29:12
Eu estudo na escola bem onde aconteceu esse acidente,isso foi bem no portão da escola,quando cheguei e me deparei com aquilo foi horrivel, o homem morto na calçada e o outro sangrando pelo ouvido e pelo nariz com a perna quebrada. Foi chocante a cena!
 
Thainá Correia em 17/06/2011 09:10:34
Sou Policial de trânsito e é desanimador trabalhar todos os dias e ver o tempo todo as mesmas infrações, as mesmas imprudências, o mesmo desrespeito às Leis e à sinalização... Infelizmente, não depende apenas da autoridades; depende muito mais de todos que trafegam todos os dias pelas nossas ruas. Em nossa cidade, o desrespeito é absurdo. Semáforo, celular desligado, cinto de segurança e outras "coisinhas" só existem se tiver um policial fiscalizando. Pergunto a todos: é realmente necessário que alguém esteja fiscalizando para que todos façam o correto? E outra coisa muito preocupante: a quantidade de condutores sem CNH e sem nenhuma noção de trânsito, direção defensiva e tudo mais. Está muito fácil adquirir um veículo (principalmente moto) e por aqui a regra é: compre um veículo e saia pelas ruas, depois, se sobrar tempo, se habilite. Parem de culpar as autoridades e comecem a responsabilizar os verdadeiros culpados pelo número de mortos em nosso trânsito: os maus condutores que infestam nossas ruas e colocam em risco a vida de todos aqueles que andam direito.
 
Gladis Caramalac em 17/06/2011 09:00:32
Provavelmente o esperto achou que dava tempo de ultrapassar alguém como todos os motoqueiros fazem ai deu de cara com o ônibus, será que essas coisas não vão nunca servir de lição pra esses motoqueiros que se acham os Valentino Rossi?
 
Oswaldo Benites em 17/06/2011 08:53:30
Hoje,pela manhã.vi e não é só hoje! que certos motoristas não respeitam a vida
que está em cima de uma moto, entram na frente fechando a moto de tal maneira que
o motoqueiro tem que ser malabarista para não bater, tem tambem motociclistas que aproveitam o maximo da velocidade de suas motos, se todos se respeitassem, não haveria tantas familias chorando.eu dirijo e uso os tres espelhos para ver de que lado o motociclista esta me ultrapassando para facilitar a sua manobra.meus sentimentos para com essas familias que Deus as conforte.
 
Teresa moura em 17/06/2011 08:51:54
Parabenizo ao Corpo de Bombeiro e Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, pelo exelente serviço que presenciei nessa manhã de sexta-feira, principalmente ao Corpo de Bombeiro não medido esfossos tentando estabelecer aquelas vidas estendida no chão, que infelizmente uma delas não resistiu e faleceu no local. Pude peceber que o motorista do ônibus, estava desolado no seu assento. Moro nas proximidade, e observo o quanto esses proficionais são prudentes e responsáveis, ele estava certo dentro da sua faixa de rolamento, e, bem próximo do ponto de ônibus, que nesse horário da manhã, certamente tem sempre passageiro para embarque. Acredito que muitos motorista/motoqueiros, dirigem seus veículos sem a referida CNH, burlando o Códico Nacionl de Transito. O veículo é uma arma, e nós temos que nos adequar a eles para não morremos e nem tirarmos a vida de niguém nesse transito.
 
Sérgio Henrique da Silva em 17/06/2011 08:29:58
Esse pedaço é terrível. Faço Curso neste pólo, e em frente, quando motoristas não deixam seus veículos mal estacionados, não obedecendo a distância mínima da guia do meio fio, pois isso atrapalha o trânsito no local. Com certeza aconteceu isso. Veículo mal estacionado, o coletivo desvia, tomando a outra pista, e quem vem na outra mão não consegue desviar (caso venha com velocidade acima do permitido para o local), acontece isso mesmo. Imprudência. Na quarta-feira 15/06 por volta das 17:50h quase ocorreu fato parecido. Veículos mal estacionados, via estreita, ... coletivo passando, motos em alta velocidade,... quase ocorreu fato parecido. No local necessita de fiscalização e trânsito. Coisa que nunca aconteceu. Cadê os "Agentes de Trânsito-AGETRAN", e Polícia de Trânsito. Com certeza iriam pegar muitos veículos irregulares. Lamentável, mais é realidade.
 
Ed B. Dourado em 17/06/2011 08:29:20
Existem exceções logicamente, mas grande parte dos acidentes com motociclistas são provocados por eles mesmos, grande parte são irresponsáveis, fazem manobras arriscadas, não sinalizam, "costuram" o trânsito, se fizer blitz em qualquer lugar e qualquer horário, metade das motocicletas serão apreendidas pela falta de CNH.
 
Luciano Bandeira em 17/06/2011 08:06:17
Q HORROR, PARECE Q ESSE POVO NÃO APRENDE, EU DEPOIS Q COMECEI A ACOMPANHAR ESSES ACIDENTES NO CGNEWS MUDEI MEU JEITO DE VER E DIRIGIR, PRINCIPALMENTE PORQ ESTOU SEMPRE COM O MEU FILHINHO, SE TODO MUNDO CONSEGUISSE REVER SEUS CONCEITOS CONCERTEZA O TRANSITO SERIA BEM MELHOR E ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER NÃO ADIANTA CAMPANHA, NÃO ADIANTA PANFLETO E NEM SINALIZAÇÃO, INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE.
E AS MORTES ESTÃO TANTAS QUE NEM O CGNEWS ESTA CONSEGUINDO ATUALIZAR O PLACAR DA VIDA.
 
katia batista em 17/06/2011 07:48:56
Sentiremos sua falta amigo Elias, que Deus o acompanhe !!!!
 
Joeder junior em 17/06/2011 07:47:18
99,9% dos acidentes de transito tem como causa o homem, sempre tem um que não respeita o limite de velocidade, uma placa de pare, um semaforo, a cidade está bem sinalizada é cidadão que não tem respeito pela vida. (infelizmente)
 
Carolina Moraes em 17/06/2011 02:45:03
Não são todos, porem vejo muitos motociclista irresponsaveis, não temem pela propria vida, andam correndo, grudados nas laterais dos carros (o que muitas vezes dificulta ve-los). Tenho um irmão que pilota a 26 anos e nunca sofreu um acidente (graças a Deus e a sua paciencia no transito ) e tb teho um sobrinho que comprou uma moto ha 4 meses e ja sofreu 2 acidentes.
 
Carolina Moraes em 17/06/2011 02:25:42
"Ramon" voce deveria pensar antes deste seu comentario pois a Av Julio de Castilho não é culpada pelo acidentes e sim os motoristas,motociclitas e bicicleteiros, pois eles simplesmente ignoram as leis dos transito.
Experimente ficar na avenida pois voce verá conversão a esquerda proibida (e tem placas sinalizando) "bicicleteiro andando na contra mão ou em cima das calçadas pondo em perigo os pedrestes.
Pó mano a Julio de Castilho é culpada pela falta de educação deste aloprados.

Vanderley
 
Vanderley Batista Gomes em 17/06/2011 02:16:26
Sr. Ramão Alves, como as autoridades não fazem nada? o senhor está desinformado, acontecem em média duas blitz por dia na cidade de Campo Grande, com uma média de pelo menos 20 veículos tirados de circulação por dia, entre carro e moto, sem contar carteiras de habilitação recolhidas, isso tudo aliado com um grande numero de campanhas educativas. Ai meu amigo só mesmo se fizer milagre, e isso é com DEUS.
 
Luiz Alves em 17/06/2011 02:15:13
"Lamentável!!! Daqui uns dias as ruas de Campo Grande vai estar parecendo um CÉU...com tantas estrelinhas pelo asfalto."
Condolências à essa familia...
 
VILMA CAVALCANTI em 17/06/2011 01:51:41
EI, AS AUTORIDADES NAO TEM Q FAZER NADA, QUEM TEM QUE FAZER, SAO OS MOTORISTAS IRRESPONSAVEIS!!!
 
Ademir silverio em 17/06/2011 01:40:15
Q Deus conforte a família desce rapaz, estou horrorisada com tantas vidas enterronpidas nas ruas de CG!!!!!!
 
Juscelina Frediana em 17/06/2011 01:27:05
Não existe sinalização no local, nem no asfalto, nem no quebra mola ali adiante na foto e não existe placa par alertar motoristas que é proibido fazer conversão a esquerda na Julio de Castilho, não existe redutor de velocidade apesar que a péssima conservação do asfalto se encarrega disso. Moto não para quando freia, pois o pneu pula nos defeitos do asfalto. Por isso acidentes nessa Avenida são diários. Nelsinho Trad, Rudel Trindade e João Antonio De Marco, se não tem competência para sinalizar e concervar a cidade, desocupem a cadeira.
Uma vergonha a Av Presidente Ernesto Geisel só ter sinalização próximo ao novo Shopping. E o resto da cidade?????????
 
Renato Gonçalves em 17/06/2011 01:18:04
NÃO ADIANTA COLOCAR A CULPA SÓ NAS AUTORIDADES.OS PRÓPRIOS MOTORISTAS E PILOTOS DE MOTO NÃO TEM CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO. NÃO RESPEITAM NINGUEM.
E TUDO TEM UMA CONSEQUÊNCIA.
 
ELOIZA SALAZAR em 17/06/2011 01:03:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions