A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/02/2012 16:35

Idosa de 86 anos vai morar com sobrinha e "Casa Rosa" será demolida

Paula Vitorino

Local onde 8 foram presos na semana passada é conhecido por ser abrigo de bandido e usuários de drogas

Casa Rosa. (Fotos: Paula Vitorino)Casa Rosa. (Fotos: Paula Vitorino)
Varanda da casa, agora sem a fiel moradora.Varanda da casa, agora sem a fiel moradora.

Ponto antigo de venda de drogas e esconderijo de bandidos, a "Casa Rosa" – localizada aos arredores da antiga rodoviária - finalmente parece ter um desfecho certo. A fiel moradora do local, Dona Maria, de 86 anos, mudou da casa e o prédio deve ser demolido, segundo os proprietários.

A vovó da "Casa Rosa" foi retirada do local na sexta-feira (10), após visita de assistente social da Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar. Dona Maria está morando na casa de uma sobrinha.

A reportagem do Campo Grande News não conseguiu contato com a sobrinha, mas as informações repassadas pela Prefeitura e pelos “inquilinos” da casa são de que ela ficará sob os cuidados da família e não deve ir para asilo.

A casa é de propriedade da família do pecuarista Antônio Moraes, que informou que a casa deve ser demolida, mas para isso aguarda autorização da Prefeitura, necessária nesses casos.

Segundo informado pelos proprietários, a idosa vivia no local desde 1982. Desde 2002, ela parou de pagar aluguel e morava ali graças a um contrato de comodato firmado com o dono.

Casa Rosa - Hoje pela manhã o entra e sai de pessoas na Casa Rosa acontecia normalmente. Um dos “inquilinos” mais antigos do local, conhecido como Gaúcho, de 54 anos, acredita que “o melhor aconteceu”.

Apesar de saber que os dias de morada no local estão contados, ele afirma que para a “avó” foi melhor ir morar com a família.

“Ela já estava muito velha e lá vai ser mais bem cuidada. Se ela piorasse aqui ia ser difícil pra cuidar, só tem praticamente homens morando e dar banho, por exemplo, ficaria complicado”, diz.

Ele ainda afirma que vai trabalhar em uma fazenda e que a demolição da casa já estava prevista, mas só não aconteceu antes “porque ela – Dona Maria – tava aqui”.

Segundos os moradores, a família da idosa esteve hoje no local para fazer a mudança dos pertences. Na varanda onde a reportagem encontrou Dona Maria sentada, sobraram apenas alguns móveis velhos, a cadeira de balanço, os gatos e cachorros, que também encontraram na Casa Rosa seu abrigo.

Na quinta-feira (9), oito pessoas foram presas na Casa Rosa durante abordagem da Polícia Civil. O local é constantemente alvo de denúncias sobre tráfico de drogas, furto e receptação.

Segundo investigação da Polícia, os autores foram se acomodando na Casa, que ao longo dos anos virou ponto de parada conhecido de bandidos e usuários de drogas. De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, não é possível afirma se a idosa era conivente com os crimes ou uma “alma bondosa”, já que não tinha condições psicológicas para isso.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Será mesmo que isso é bom para a velha senhora? Se assim fosse, porque só agora os "familiares" "perceberam" que ela estava morando sozinha??? Será que ela será bem cuidada e não abandonada como foi até então??? E os animais? Quem cuidará deles?
 
Mirella Ballatore Tosta em 14/02/2012 12:22:28
Fico feliz em saber que agora a Sra Maria Ciríla vai ser cuidada pela família. Morando sozinha na companhia de bandidos, era roubada e as vezes apanhava dos mesmos. Quanto a casa ser demolida. Acho mais do que justo. O sr Morais ajudou essa Sra por muitos anos. Se ela não mora mais lá, ele não tem que dar moradia para bandidos. Tem que demolir mesmo. Parabéns à família e à polícia pela atitude.
 
Angela W. Porto em 14/02/2012 11:43:23
Vanderlei, você está de brincadeira ou seu português é assim mesmo? Pelo amor de deus, EMPRENÇA??? VELINHA??? EMPOSTO?? Tem dias que dói as vistas da gente ler isso aqui, viu...
 
Suellen Kemp em 14/02/2012 11:06:50
Que bom que ela foi acolhida por familiares e com certeza terá uma velhice tranquila e rodeada das pessoas queridas! E os animais que ficaram na casa, será que os "inquilinos" vão providenciar lares para esses bichinhos? Tomara que sim...
 
cida guerra em 14/02/2012 11:05:53
Só quem mora perto, sabe o quão perigoso é esse local, toda a redondeza da antiga rodoviária precisa de policiamento, pois os marginais e drogados continuam nessa região. Tomara mesmo que seja demolida esta casa, que não tem nada de patrimônio da cidade!
 
Elio Sayto em 14/02/2012 10:50:17
covardia so a emprença fala que vao jogar velinha fora despois fala que esse atonio das cantas e bao o que ele doa abate no emposto de renda to errado
 
vanderlei marcelino marques em 13/02/2012 11:04:19
Por que demolir?

Uma casa antiga, com fachada arquitetônica histórica...
Já que é pra desapropriar, que se indenize os proprietários e a Prefeitura faça a retrocessão do bem para o Patrimônio Público Municipal, inclusive, declarando tombado.

Instale ali algum órgão administrativo...

Até quando vamos ver a história de Campo Grande ser demolida, assim como foi feito com os trilhos da NOB?
 
Teamajormar Almeida em 13/02/2012 09:09:41
tomara Deus que esta senhora fique bem... mas também e uma pena uma arquitetura como essa ter um fim deste.
 
olivia bento em 13/02/2012 07:38:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions