ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Idoso aguarda desde às 13h por atendimento na Santa Casa

Nyelder Rodrigues | 08/04/2013 20:30
Idoso de 87 anos precisou ficar mais de seis horas aguardando para trocar uma sonda. (foto:Divulgação)
Idoso de 87 anos precisou ficar mais de seis horas aguardando para trocar uma sonda. (foto:Divulgação)

Um idoso de 87 anos aguarda desde às 13h no Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande para fazer a troca da sonda urinária.

A denúncia foi feita pela filha, Aparecida Marques dos Santos, 42 anos, ao Campo Grande News, no início da noite desta segunda (8). O paciente é José Tomaz dos Santos, 87 anos.

Conforme Aparecida, o irmão dela conversou com a assistente social do hospital, e ela disse que não há nada que possa ser feito além de esperar pelo atendimento.

“Meu pai precisa se alimentar de três em três horas, mas está sem comer desde às 12h”, afirmou Aparecida, que ainda contou que o pai sofre de Alzheimer há seis anos, e por isso precisa de cuidados especiais.

José também precisa usar duas sondas, uma para a alimentação, e outra para a urina, sendo que está última é a que precisa de troca. Aparecida explicou que o pai ficou quase um mês internado, e saiu da internação há duas semanas.

Desde então, José tenta uma vaga para fazer a mudança de sonda de urina, que deveria ser trocada há uma semana por outra que possa ficar por tempo indeterminado com o idoso, que está com a bexiga sem funcionar e ficou internado por causa de uma infecção.

A reportagem tentou falar por telefone com a administração da Santa Casa, mas não conseguiu o contato até o fechamento desta matéria.

Nos siga no Google Notícias