A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

13/11/2012 11:23

Idoso cai de cavalo e é reanimado por equipe do Centro Hípico de Campo Grande

Mariana Lopes
Quando o cavalo de Maurício disparou, ele perdeu o controle do animal e caiu (Foto: Simão Nogueira)Quando o cavalo de Maurício disparou, ele perdeu o controle do animal e caiu (Foto: Simão Nogueira)

Na manhã de hoje, um senhor de 72 anos sofreu uma queda de cavalo no Centro Hípico de Campo Grande. Augusto Maurício Barros Vanderlei teve parada cardiorrespiratória e foi reanimado por uma equipe da FHMS (Fundação de Hipismo de Mato Grosso do Sul), que recentemente recebeu treinamento de primeiros socorros.

Segundo o cabo Cleiton Travassa, do Corpo de Bombeiros e membro da FHMS, quando ele chegou para fazer o socorro Augusto estava inconsciente, sem pulso e com a respiração agônica. O atendimento preliminar antes de a ambulância chegar durou 10 minutos.

Augusto estava no Centro Hípico acompanhando a neta dele e montava um cavalo da raça anglo-árabe. Segundo testemunhas, o cavalo disparou, o montador perdeu o controle do animal e caiu em uma cerca viva, já desacordado.

Ainda de acordo com o cabo Cleiton, a vítima não apresentava sinais de fratura e nem lesões traumáticas. Ele foi encaminhado para o pronto socorro da Santa Casa. Mais duas pessoas que receberam o treinamento ajudaram na reanimação de Augusto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions